Medalhista de bronze nos 50 metros borboleta, Diogo Ribeiro foi entrevistado pelo site da Federação Portuguesa de Natação após a sua conquista:

1. Sonhou com a medalha?

Cheguei a Roma com o objetivo de fazer o meu melhor. Quando entrei para a final não estava nada à espera, estar numa Final de Europeu com os melhores do mundo a meu lado. Mas sonhar claro que sim, usei o sonho para alimentar-me para a final!

2. Que resultado ambicionava/Os recordes motivaram-no ou saíram de forma esperada?

Sim a nível de resultado superou a minha expectativa, 3 tentativas, 3 recordes nacionais. Não esperava mas muito feliz! É assim o “esperado” não sendo esperado surge do meu trabalho diário, junto da minha equipa técnica e dos meus colegas. Agora a superação e a motivação continua para os próximos eventos.

3. Ainda tem os 50 livres e 100 mariposa… O mundial de juniores é o encerrar de uma época ou o início de outros grandes resultados?

Aqui temos definido em seleção levar um dia de cada vez e é o que tenho feito, após a minhas provas recuperei e ainda vou jantar e falar com a minha equipa. Amanhã será um novo dia. Um pouco mais cansado de tanta emoção, mas motivado sempre neste ambiente de equipa. Olha, o Mundial será um final que ambiciono ser um encerrar de uma época de aprendizagem e por isso será sempre algo positivo. Os resultados que espero atingir é simplesmente deixar Portugal orgulhoso! Obrigado a todos.