O nado artístico do Brasil perdeu uma de suas maiores personalidades. Suzanne Bunn Quirino da Silva, 47 anos, professora, técnica, autora, nos deixou cedo mas seu trabalho pela modalidade estará sempre entre nós.

Nossos sentimentos a família e a toda comunidade esportiva.

 

Nota publicada pela CBDA: 

A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos informa, com profundo pesar, o falecimento de Suzanne Bunn Quirino da Silva, ex-atleta e treinadora da seleção brasileira de Nado Artístico. Suzane tinha 47 anos e faleceu na noite desta quinta-feira (15), no Rio de Janeiro.  

Suzane foi atleta da seleção brasileira e atuou como treinadora da seleção em diversas edições de Campeonatos Sul-Americanos e Jogos Pan-Americanos. Ela é sempre será uma referência da modalidade no país.  

A CBDA lamenta profundamente e se solidariza à família e aos amigos e agradece pela contribuição e amor ao esporte aquático brasileiro. 

 

Nota publicada pela ABMN: 

Infelizmente, não é uma boa notícia pro esporte nacional. Faleceu hoje, no Rio de Janeiro, Suzanne Bunn, uma das mais ativas promotoras do nado artístico no país. Atleta de seleção brasileira, escritora, treinadora e 3 anos atrás aceitou o convite para integrar a ABMN e trabalhar com o nado artístico master. Suzanne batalhava contra o câncer. Um de seus últimos legados foi a criação do Festival Internacional de Nado Artístico Master. Descanse em paz, Suzanne. Aos familiares e amigos próximos, a Diretoria da ABMN presta suas condolências pela perda dessa figura ímpar do esporte brasileiro.