Aos 28 anos de idade, ouro no Rio e bronze em Tóquio, a dinamarquesa Pernille Blume anunciou hoje a sua aposentadoria do esporte. A esposa de Florent Manaudou até tentou retomar os treinamentos no início deste ano quando acompanhou o marido para treinar no seu novo clube, o CN Antibes. Depois do bronze na Olimpíada do ano passado, Pernille tirou umas férias mais longas e inclusive participou de um reality show na TV dinamarquesa.

 

 

Natural de Herlev, cidade do subúrbio da capital Copenhaguen da Dinamarca, Pernille nasceu em 14 de maio de 1994 e esteve em três Jogos Olímpicos, 2012, 2016 e 2020. No Rio em 2016, foi a campeã “surpresa” dos 50 metros nado livre além de fechar o revezamento de bronze da Dinamarca no 4×100 medley. Em Tóquio, no ano passado, sua última grande competição internacional, voltou a subir no pódio, agora com o terceiro lugar nos 50 livre.

 

 

Desde 2020, durante a Pandemia e participando da disputa da ISL, Pernille começou a namorar com o nadador francês Florent Manaudou.

Na sua carreira internacional, são 27 medalhas, 10 ouros, cinco pratas e 12 bronzes, contabilizando conquistas de Jogos Olímpicos, Campeonatos Mundiais de Longa e Curta, Europeus de Longa e Curta.

 

 

Assista a vitória de Pernille Blume nos 50 livre nos Jogos Olímpicos do Rio 2016 no YouTube clicando aqui.