A CBDU vai utilizar o Troféu Brasil como seletiva de formação para a Seleção Brasileira Universitária para as Universíades em Chengdu na China e a CBDE vai selecionar a Seleção Brasileira Escolar baseada nos resultados dos Jogos Escolares Brasileiros de 2022 para as Ginasíades Sub15 que acontecerão no Rio de Janeiro, em agosto.

Esta é a realidade brasileira, entidades que ficarão responsáveis por todas as despesas referentes a formação, deslocamento e outras eventuais despesas na competição, mas como é nos Estados Unidos?

Diferente do que muita gente possa pensar, a situação é totalmente diferente, talvez até contrária ao que teremos no cenário brasileiro.

Para as Universíades, a USA Swimming já anunciou que não irá mandar uma seleção como tem feito nas últimas edições. Assim, aparece a United States International Sports Federation que irá formar uma seleção para possíveis candidatos. A oferta engloba atletas-estudantes universitários de 17 a 25 anos de idade que estejam dispostos a pagar um total de 2.595 dólares mais as despesas de passagem aérea.

Os detalhes da “proposta” estão aqui:

universiades

Para as Ginasíades Sub15, a USA Swimming nunca teve participação nestas competições escolares. Outra entidade, AAU, American Athletic Union, tem feito as convocações e disputados os eventos da ISF, International Sports School Federation. A oferta da AAU para levar o time as Ginasíades no Rio estão abertas para atletas-estudantes que estejam dispostos a pagar 800 dólares mais as despesas de passagem aérea.

Os detalhes da “proposta” estão aqui:

ginasiades

 

As Universíades acontecem em Chengdu, na China, de 28 de julho a 8 de agost0, e as Ginasíades Sub15 no Rio de Janeiro de 19 a 27 de agosto.