Coleman Stewart usou sua conta de Instagram para anunciar a sua aposentadoria do esporte. Aos 25 anos de idade, o nadador americano pendura a sunga como o atual recordista mundial dos 100 metros costas em piscina curta com os 48.33 que fez durante a temporada da ISL em 2021.

Nadar profissionalmente nos Estados Unidos não é fácil e Stewart ainda leva uma grande desvantagem, por ser muito especialista em piscina curta, e resultados mais regulares na piscina longa, o sistema da USA Swimming não lhe beneficiou.

A prova disso é que mesmo sendo o recordista mundial da prova dos 100 costas, Stewart não foi chamado para as duas últimas edições dos Campeonatos Mundiais de Piscina Curta, em Abu Dhabi, em 2021, e em Melbourne, no ano passado.

Coleman Stewart teve uma carreira muito vencedora na sua passagem pela natação universitária representando a North Carolina State onde foi campeão do NCAA dos 100 costas. Sem indicar o seu futuro, Stewart deixou em aberto que poderia iniciar uma carreira como treinador.