Press release da CONSANAT:

 

 

AGOSTINA HEIN DA ARGENTINA É O DESTAQUE DO MÊS DE MAIO DA CONSANAT

Aos 15 anos de idade, Agostina Hein desponta como a maior revelação da natação argentina desde o aparecimento de Delfina Pignatiello. Este mês de Maio foi o mais expressivo de sua carreira retornando do poderoso Circuito Mare Nostrum na Europa com quatro medalhas, duas delas de ouro.

Agostina subiu ao pódio nas três etapas do Mare Nostrum, começando com ouro nos 800 livre (8:29.62) e prata nos 400 livre (4:10.68) na disputa em Canet, na França. Três dias de descanso para voltar a nadar, e subir ao pódio, agora para ser prata nos 1500 livre (16:14.19) em Barcelona, na Espanha. Pare fechar o circuito, outra vitória, 400 livre (4:09.94) em Monte Carlo, no Principado de Monaco.

 

 

Nestas três competições, novas melhores marcas pessoais e recordes da categoria Cadetes, nomenclatura utilizada na CADDA, Conferação Argentina de Deportes Aquáticos. Mesmo tendo atingido a marca A de classificatória para o Campeonato Mundial de Fukuoka, seu treinador Sebastian Moreno junto com os dirigentes da federação decidiram focar sua preparação para o Mundial Júnior em Israel.

Com o evento acontecendo de 4 a 9 de setembro, Agostina dificilmente vai conseguir estar presente no Campeonato Sul-Americano Juvenil que acontece na sequência em Buenos Aires, mas outro pico de foco está na sua participação dos Jogos Panamericanos de Santiago.

 

 

A estratégia de preservar Agostina também é relacionada a evitar uma carga de pressão e exposição desnecessária para a jovem nadadora. Já é de conhecimento dos treinadores e dirigentes que se trata de uma jóia com grande potencial de futuro.

Sebastian Montero está com Agostina faz cinco anos. O programa ainda inclui um grupo de trabalho multidisciplinar com psicólogo esportivo e cinesiologista. Tudo programado e planejado.

Atualmente, se preparando para o Mundial Júnior, onde deve nadar quatro provas, cumpre um rigoroso programa de nove sessões semanais com metragens entre 7 a 8 quilômetros por sesão. Fora d’água ainda são três sessões de preparação física e uma de yoga.

“Meu objetivo é fazê-la uma nadadora completa” diz Coach Montero preocupado em não só focar no trabalho de fundo, sua maior especialidade.

Nenhum outro nadador da América do Sul teve o resultado que Agostina Hein alcançou neste Mare Nostrum. Quatro medalhas, duas de ouro e duas de prata, novos recordes nacionais de categoria e uma perspectiva gigante na sua preparação rumo ao Mundial Júnior de Netanya.

 

Ficha técnica
Agostina Hein
Nascida em Campana, 24 de abril de 2008
Clube Independiente Zarate
Treinador Sebastian Montero
Melhores marcas pessoais
400m livre 4:09.94
800m livre 8:29.62
1500m livre 16:14.19
100m borboleta 1:01.60
400m medley 4:47.39