Departamento de comunicação da CONSANAT, Confederação Sul-Americana de Natação, anunciou a dupla de nadadores da Seleção Colombiana Juan Manuel Morales e Karen Durango como os Destaques do Mês de Junho.

 

A ação que reconhece os maiores destaques dos esportes aquáticos da América do Sul lançada pela primeira vez em novembro do ano passado premiou a dupla de nadadores colombianos que foram os maiores medalhistas sul-americanos na disputa dos Jogos Centro-Americanos e do Caribe em San Salvador, El Salvador.

Recordista nacional dos 200 metros nado livre e 200 borboleta, Karen Durango é natural de Antioquia, tem 21 anos de idade, e nos Jogos Centro-Americanos conquistou oito medalhas, sendo uma de ouro, quatro pratas e três bronzes.

 

 

Juan Manuel Morales, 22 anos de idade, tem sido o nadador colombiano de maior destaque nestes dois últimos anos brilhando tanto em piscina como em águas abertas. Atualmente acumula os recordes nacionais dos 200, 400, 800 e 1500 metros nado livre. Nos Jogos Centro-Americanos foi responsável por seis medalhas, três de ouro e três de prata.

 

 

Tanto Karen como Juan Manuel vão estar no Campeonato Mundial de Fukuoka, sendo que ele além das provas de piscina também encara as disputas de águas abertas.