Quem acompanha a natação universitária americana do NCAA deve estar vendo que os noticiários deste ano está carregado de “lasts”, e são muitos mesmo. A verdade é que a natação universitária, e até mesmo o esporte universitário irá sofrer uma grande revolução para a temporada 2024/2025.

Abaixo alguma lista de “lasts”:

* Será o último ano do “5o ano” atletas-estudantes que tiveram incrementados um ano de elegibilidade por conta do ano perdido pela Pandemia.
* Eddie Reese, lendário treinador americano está se aposentando. Neste final de semana, o Texas venceu o seu 28o título consecutivo da Conferência Big 12 marcando a última competição de Reese, antes do NCAA. Reese treinador com mais vitórias do NCAA (15) está com 82 anos de idade e no comando do Texas há 46 anos.
* Texas está se despedindo da Big 12, a partir da próxima temporada entra na Conferência SEC. Vai ser um belo duelo encarando a Flórida atual super campeã da conferência.
* Este ano marca o fim da Conferência PAC12. Aquela que já foi a mais poderosa e vencedora vai se esfacelar. A Cal venceu o último título do feminino e semana que vem tem a disputa do masculino. Em 2024/2025 Cal e Stanford vão para a ACC, a USC e UCLA vão para a Big Ten, Arizona, Arizona State e Uta vão para Big 12.