Nestes poucos dias que faltam para os Jogos Olímpicos, a pesquisa é profunda em todos os aspectos e de olho nas fichas dos 854 nadadores que estarão nas disputas da natação de Paris, encontrei quais são as “famílias” mais representadas nesta Olimpíada.

Kim, Lee, Smith e Wang são os sobrenomes mais comuns entre os atletas inscritos na competição. Na família Kim, os cinco são da Coreia do Sul, , na família Lee também a maioria vem da Coreia do Sul, são quatro nadadores e um da Austrália. Para os cinco nadadores Smith, eles vem da Austrália, Estados Unidos, Canadá e África do Sul. A última “família” de cinco representantes é Wang, quatro deles são da China e um de Taipei.

Com quatro nadadores muito bem representado o sobrenome Wang, dois nadadores da China, um de Taipei e outro da Austrália.

Existem dois trios das “famílias” Hansson, estes três da Suécia, sendo que tem uma dupla de irmãs Louise e Sophie, e a turma Costa, sendo a dupla do Brasil Guilherme e Maria Fernanda e o português João Gosta.