O chinês Zhanle Pan chegou a Paris como recordista mundial dos 100m livre e o homem que mais vezes nadou abaixo da barreira dos 47 segundos na prova. Porém, o seu recorde mundial e a marca de 46.40 lhe transformou num fenômeno, global e principalmente na China.

Um lado de Pan que ninguém conhecia era sua sinceridade, suas respostas rápidas e a ausência de sorrisos, até mesmo nos melhores momentos. Pan reclamou de seus adversários na competição, depois pediu desculpas pois Kyle Chalmers da Austrália foi falar com ele. Também falou mal da Vila Olímpica em Paris e ainda disse que a carne tinha gosto de madeira.

O sucesso de Pan explodiu nas redes sociais da China. Sua conta de Douyin, a versão chinesa do TikTok, explodiu ganhando 1 milhão de seguidores em cinco dias.

Outra cultura bem corrente, o seu Fandom, comunidade de fãs, mesmo criada em 2021, ganhou milhões de seguidores, mas Pan recusou. E fechou a conta alegando que: “estas pessoas não estavam comigo nos momentos mais difíceis, não faço questão de seu apoio agora”.

Muito prazer, Zhanle Pan!