Ex-Presidente da CBDA, atual Presidente da CONSANAT e membro do Bureau da World Aquatics, Luiz Fernando Coelho está de volta a CBDA, agora como o novo Diretor Executivo da entidade.
O primeiro Boletim da Presidência de Diego Rocha Dias de Albuquerque foi a nomeação de Luiz Fernando Coelho de Oliveira como integrante da sua diretoria.
A CBDA publicou o seguinte texto em seu website do anúncio:
Luiz Fernando Coelho é o novo diretor executivo da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos. O ex-presidente assumiu o cargo na última quarta-feira (15) e volta a atuar na entidade após não concorrer à eleição realizada em novembro de 2024.
Formado em administração e em direito, policial militar de destaque em Pernambuco, Coelho começou a nadar aos 11 anos e fez sucesso como atleta no militarismo: foi bicampeão brasileiro na competição entre as Polícias e Bombeiros Militares do Brasil. Por cinco anos foi presidente da Federação Aquática Pernambucana, onde organizou as contas da entidade.
Em 2017, foi eleito vice-presidente da CBDA até que, em 2019, com a destituição de Miguel Cagnoni, Coelho assumiu a presidência da entidade onde foi reeleito e encerrou seu mandato em novembro do ano passado. Agora, ele volta para trabalhar pelos esportes aquáticos do Brasil a convite do presidente Diego Albuquerque em conjunto com a nova presidência do Comitê Olímpico do Brasil.
“O Coelho tem muita bagagem, e estamos num momento de agregar pessoas que queiram somar. Junto a isso surge uma oportunidade de tê-lo na equipe com apoio do COB, e com isso nosso relacionamento com a entidade vai ficar ainda melhor. Além disso, suas conexões por ser presidente da Consant e membro do Bureau da Aqua vão fortalecer a CBDA internacionalmente”, falou o presidente Diego Albuquerque.
“É sempre uma honra poder atuar pelos esportes aquáticos do Brasil. Venho atuando nos últimos anos e tenho isso como missão. Conseguimos avançar muito, mas ainda temos trabalho a fazer e estou disposto a contribuir com o conhecimento que adquiri para colocar a CBDA no patamar de onde nunca deveria ter saído”, disse Coelho.
Enquanto presidente da CBDA, Coelho acumulou funções no Bureau da World Aquátics e na Consanat. Ele segue como presidente da Confederação Sul-Americana até 2026. Além disso, está em fase de conclusão do Curso Avançado de Gestão Esportiva do COB.