A CBDA publicou hoje o boletim 08/17 com a tabela de índices para os Campeonatos Brasileiros das temporadas de 2017 e 2018 com significativo aumento de dificuldade nos índices.

Veja aqui a tabela de índices (as tabelas foram atualizadas no dia 22/02 pela CBDA, com arredondamentos de tempo):

6 respostas
  1. Claudio Costa
    Claudio Costa says:

    Corrigiram os índices, agora arredondando para mais os tempos. No meu entendimento não houve nenhum tratamento estatístico mais sofisticado. Qual o objetivo dessa medida? Se é para fazer por entendimento pessoal, acredito que 5 séries por prova (40 nadadores), seria um número representativo de atletas em um Campeonato Brasileiro.

  2. Carlos Moita
    Carlos Moita says:

    Será que o que tava faltando para o Brasil ganhar medalhas olimpicas era diminuir o numero de atletas nos brasileiros……….kkkkkkkkkkk. Não acho que é isso que fará a natação brasileiro subir de patamar, até porque participar de um brasileiro pode estimular um atleta que hoje foi 30º lugar a no ano seguinte ser o 8º e depois 1º. E outra, menos atletas, competição deficitária em termos financeiros, mais atletas mais R$.

  3. Breno
    Breno says:

    Difícil de entender essa decisão, temos uma realidade em que a cada ano a quantidade de nadadores diminui nos Campeonatos Brasileiros, de quase todas as categorias, com esses índices isso vai se agravar, óbvio que os campeonatos nacionais devem ser fortes, mas adequados à realidade, um campeonato com 16 ou 20 nadadores por prova atende a muito poucos.

  4. Claudio Costa
    Claudio Costa says:

    Dei uma olhada rápida na tabela e vi que os índices, para o brasileiro do Infantil 2 masculino, são próximos de uma linha de corte do resultado dos 16 melhores classificados nas eliminatórias em 2016 em cada prova.
    Teremos uma competição com maior qualidade, mais rápida com certeza, mas será que atenderá aos anseios de nacionalizar a competição? Ou teremos quase que só competidores do Sul-Sudeste? E os jovens que ainda não maturaram o suficiente aos 13-14 anos, vão estar motivados a continuar nadando? Ou será que passarão mais cedo a ouvir de seus pais que eles tem é que estudar e deixar a natação de lado?

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário