Dia nublado, o dia todo, e chuva a partir das 16:30, temperatura caiu ainda mais no Rio, estamos a cinco dias do Maria Lenk e a frente fria fica por aqui pelo menos pelos dois próximos dias.

* O dia foi de fazer contas. Repercutiu em todo país a matéria publicada pela Best Swimming sobre a atualização da tabela de índices técnicos. Muita gente fazendo projeções em busca das poucas vagas para a Seleção Brasileira que vai ao Mundial de Budapeste e para o Mundial Júnior de Indianápolis.
* Também existe uma discussão e, que provavelmente, só será dirimida no congresso técnico na véspera do início do Maria Lenk 2017. Vai se utilizar a tabela de 2016 ou a de 2017?
* Falando em vagas, Ricardo Prado, supervisor de esportes da CBDA deu entrevista ao Globoesporte.com informando que o número de vagas para o Mundial e os nomes dos atletas só será informado após a competição. A intenção de Pradinho é incrementar as já anunciadas oito vagas, mas para isso precisa negociar e fazer as contas com os recursos que estarão disponíveis para bancar a Seleção Brasileira. A data já marcada para o anúncio do time para Budapeste é 11 de maio, cinco dias após o fim do Maria Lenk.
* No complexo Maria Lenk, as raias de competição já foram colocadas na piscina. As raias que estavam na piscina principal passaram para a piscina de aquecimento que estava sem raia sendo utilizada pela Seleção Brasileira de nado sincronizado que treina diariamente no local.
* O Maria Lenk tem um movimento bem constante. Os melhores saltadores do Rio de Janeiro, mais o nado e alguns clubes tem seus pólos treinando seis vezes por semana.
* Uma tela foi colocada no local do placar eletrônico, dando uma melhor apresentação ao local tapando o andaime que ali estava exposto. O pódio ficará no mesmo local utilizado nas edições anteriores do Maria Lenk e o backdrop foi produzido em parceria da CBDA com o COB.
* Esta participação do COB na organização tem sido determinante para o evento. Uma série de ações está sendo organizada oferecendo novas atrações para receber o público. Quem esteve nos testes eventos de saltos ornamentais no ano passado viu o serviço de food trucks oferecido. A idéia é repetir e ampliar para o Maria Lenk além de uma área de brinquedos para as crianças se divertirem durante o evento.
* Arena vai ter um display de vendas no local e deve anunciar em breve alguns de seus atletas para sessões de autógrafos durante a competição. São patrocinados da Arena Bruno Fratus (Arena Internacional), Marcelo Chierighini e Kaio Márcio Almeida.
* Todas as tendas dos clubes, mesas de massagem, piscinas de gelo, área dos atletas ficará ao redor da piscina de aquecimento. O local tem um bom espaço que deverá ser o suficiente para atender a demanda.
* O Maria Lenk volta a ser piscina de aquecimento de 50 metros lembrando que nas duas últimas edições (2012 e 2013) no local os atletas tinham de aquecer ou soltar durante a competição na caixa de saltos. A piscina de aquecimento não vai ter blocos de partida.
* O Complexo Maria Lenk também tem vida própria atendendo a outros esportes. Estes seguirão com seus treinamentos utilizando a completa sala de musculação e a sala de lutas.
* Se há uma coisa que melhorou muito na região do Maria Lenk é o trânsito. A implantação do sistema BRT e a duplicação de faixas deixou a região com fluxo bem melhor. Dificilmente temos tido engarrafamento na região e os acessos são bem fáceis. O que não há para o público é estacionamento.
* Para quem utilizar o sistema BRT você pode descer tanto na estação Rio 2 como no Parque Olímpico, as duas ficam bem próximas a entrada do público.
* A imagem abaixo é do convite oficial publicado pela CBDA e que está sendo compartilhado nas redes sociais para o evento.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário