Veja aqui, dia a dia, as principais atrações do Troféu Maria Lenk 2017 para você ficar ligado e acompanhar a competição:

Terça-feira, 2 de maio
Entre as seis provas individuais do primeiro dia, a que mais chama a atenção é os 100 peito masculino, prova onde tivemos quatro nadadores com índice olímpico e dois chegando a final no Rio 2016. Felipe França, João Gomes Júnior, Felipe Lima, são nomes fortes e nadam em busca das vagas para Budapeste, além de Pedro Cardona que no ano passado também conseguiu nadar abaixo da barreira do minuto.
Entre as mulheres, tem o duelo dos 100 borboleta reunindo Daynara de Paula e Daiene Dias.

Quarta-feira, 3 de maio
Depois de 17 anos vai ser difícil ver uma prova de 200 medley no Troféu Maria Lenk sem Thiago Pereira. É torcer para que Henrique Rodrigues dê sequência e tradição a marca deixada pelo maior vencedor masculino da história da competição.
No feminino, tem 100 costas, mas sem Etiene Medeiros que concentra seus esforços nesta competição na prova dos 50 livre. Assim, atração nas mulheres para os 1500 livre com a presença da medalhista olímpica nas águas abertas, Poliana Okimoto.

Quinta-feira, 4 de maio
Dia de 100 livre, disputa acirrada entre as mulheres e principalmente entre os homens. No balizamento são nove nadadores inscritos com tempos abaixo dos 50 segundos, um deles é Cesar Cielo balizado com 49.46 feito num regional no mês passado.
Fechando o dia tem 200 borboleta, com Joanna Maranhão no feminino e Leo de Deus no masculino.

Sexta-feira, 5 de maio
Hoje é dia de Brandonn Almeida nada os 400 medley, sua prova preferida em busca da vaga para o seu primeiro Mundial. O dia tem ainda os 200 livre, destaque para Manuella Lyrio no feminino, e no masculino Luiz Altamir Melo é o melhor tempo no balizamento.

Sábado, 6 de maio
Dia da velocidade, 50 livre na água, Etiene Medeiros, finalista olímpica, em busca de quebrar seu recorde sul-americano e garantir vaga para Budapeste. No masculino, a re-edição da final do ano passado com Bruno Fratus, Italo Manzine Durate e Cesar Cielo.

Também é dia do fundo, 800 livre feminino e principalmente os 1500 livre masculino, onde Guilherme Costa vai atrás de quebrar a barreira dos 15 minutos e vai ter uma bela disputa contra Brandonn Almeida, Miguel Valente e Lucas Kanieski.

2 respostas
  1. FABIO JOSE LATUF
    FABIO JOSE LATUF says:

    Boa tarde, estaremos acompanhando o evento com energia positiva aos atletas da UNISANTA.

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário