Que início para o Campeonato Paulista Júnior e Senior de Inverno ontem na piscina da Unisanta, em Santos. No dia em que a Unisanta e a Federação Aquática Paulista fizeram uma merecida e bela homenagem a medalhista de bronze Poliana Okimoto, os recordes das duas maiores provas de fundo foram quebrados.

Primeiro foi Joanna Maranhão, nadadora da Unisanta, que levou o recorde brasileiro dos 1500 metros nado livre com 16:23.63 superando a marca da homenageada Poliana Okimoto de 16:26.90. A melhor marca de Joanna era 16:31.17 do Finkel de 2015.

Minutos depois, outra marca, esta ainda mais expressiva, novo recorde sul-americano, Guilherme Costa, também nadador da Unisanta, quebrou o recorde continental pela segunda vez se aproximando ainda mais da barreira dos 15 minutos. Marcou 15:02.18 contra os 15:05.23 que havia feito no Regional na própria Unisanta em abril passado.

Excelente início para o Campeonato Paulista que tem duas etapas no dia de hoje e encerra amanhã pela manhã. Confira aqui os resultados completos:

Resultado1aetapa

Transmissão completa da primeira etapa de disputa pela TV FAP:

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário