Três dias, apenas três dias no countdown da Best Swimming para o início da 17a edição do Mundial dos Esportes Aquáticos que começa nesta sexta-feira em Budapeste, na Hungria. Para celebrar os 3 dias, vamos destacar o árbitro pernambucano Marcelo Caldas Falcão, nosso representante na arbitragem da natação e que completará sua terceira participação em Mundiais.

Mais antigo árbitro brasileiro no quadro da FINA, Marcelo Falcão estreou em Mundiais em Melbourne, na Austrália, em 2007. Depois esteve no Mundial de Barcelona, na Espanha, em 2013. No ano anterior a sua estreia em Mundiais de Longa, Falcão esteve no Mundial Júnior no Rio de Janeiro e no Mundial de Piscina Curta, em Shanghai, na China.

Com duas participações olímpicas, 2008 e 2016, e contabilizando todos os Mundiais de Longa, Curta e Júnior, são sete Mundiais, e mais três Jogos Pan Americanos.

O anunciador das provas do Mundial de Budapeste é o americano Michael Poropat, atuando em competições da FINA desde 2008. Os árbitros de partida, um da Austrália, outro da Hungria. Veja a lista completa da arbitragem no Mundial de Budapeste:

http://fina.org/content/swimming-officials

A natação do Mundial de Budapeste começa no dia 23 de julho.

 

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário