Bater dois recordes mundiais no mesmo dia, em Campeonato Mundial, em provas diferentes? Só Michael Phelps! Para celebrar os dois dias que faltam para a abertura do Mundial dos Esportes Aquáticos em Budapeste, vamos celebrar os dois recordes mundiais batidos por Phelps no dia 25 de julho de 2003.

Phelps ainda nem era campeão olímpico, era o seu segundo Mundial, mas já dominava algumas provas e tinha alguns recordes mundiais. Neste dia, Phelps deu uma amostra ao mundo do que estava por vir na sua carreira.

Por volta das 18:15, horário local em Barcelona, na Espanha, Phelps cai na água para nadar a segunda série da semifinal dos 100 borboleta. Na primeira série, o ucraniano Andrii Serdinov quebrou o recorde mundial da prova ao marcar 51.76 superando uma marca de quatro anos que pertencia ao australiano Michael Klim com 51.81. Phelps venceu a série e quebrou o seu primeiro recorde mundial nos 100 borboleta com 51.47. No dia seguinte, Phelps ainda baixaria mais seu tempo, mas não o suficiente para bater o compatriota Ian Crocker, vencedor da prova e novo recordista mundial.

Antes disso, e uma hora e 20 minutos depois da semifinal dos 100 borboleta, Phelps voltou a piscina do Palau St. Jordi para vencer os 200 medley e quebrar o recorde mundial da prova que já era seu de 1:57.94 para 1:56.04. Foi uma das vitórias mais fáceis daquele mundial. Ian Thorpe, chegou em segundo lugar, mais de três segundos atrás de Phelps.

https://www.youtube.com/watch?v=lwFhABusFII

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário