Giro por tudo o que rola na natação e águas abertas as vésperas do início do Mundial em Budapeste e Balatonfuered.

Oussama Mellouli, o tunisiano único campeão olímpico de águas abertas e de piscina, está fora de Budapeste. Ele mesmo foi o anúncio em sua conta de Twitter alegando lesão. Mellouli anda meio fora do circuito. Em 2017, nadou apenas o Speedo Grand Challenge em Los Angeles em maio e seus resultados já indicavam algum problema:
200 livre – 1:57.56
400 livre – 4:03.00
1500 livre _ 16:03.02

Mellouli está com 33 anos de idade e segue morando e treinando em Los Angeles.

Outra que também não competirá em Budapeste: Jeanette Ottesen! Esta, por outro motivo, está grávida de cinco meses e meio de seu primeiro filho com o ex-nadador britânico Marco Loughran. Ela mesmo fez o anúncio em seu blog.

Logo após o Mundial, apenas três dias, começa o tour da Copa do Mundo 2017. A Rússia anunciou que quatro de seus principais nadadores, Vlad Morozov, Anton Chupkov, Kiril Prigoda e Alexander Krashnick irão competir nas três etapas europeias: 02 e 3 de agosto em Moscou, 6 e 7 de agosto em Berlim e 11 e 12 de agosto em Eindhoven.

Yulia Efimova ganhou destaque na imprensa russa. A nadadora vive o melhor momento de sua carreira e vai para este Mundial com grandes chances de vitórias nas suas três provas de peito.

Roland Schoeman, ex-nadador sul-africano agora trabalha como técnico dando consultorias. Esteve algumas semanas com o Team Efimova e agora está na República Tcheca. Schoeman tinha uma das melhores saídas do mundo em seus tempos áureos. Na carreira, foram três medalhas olímpicas e cinco em Campeonatos Mundiais de longa.

Canadá viajou para Ostia, na Itália. É o training camp final antes do Mundial. Grã-Bretanha faz este treinamento em Edinburgo, na Escócia.

Estes são os novos chips a serem utilizados nas provas de águas abertas no Mundial. Foram testados no dia de ontem e pontos para o uso a partir de sábado.

Jornal A Bola de Portugal cobriu a visita da delegação portuguesa que vai ao Mundail em visita a Embaixada da Hungria em Lisboa.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário