Quinta-feira, três dias antes do início da natação e dois dias antes do fim das águas abertas. É um saindo e outro entrando.

* Falando em entrando, café da manhã lotado no Hotel Intercontinental, cheio de camisas cor de rosa alaranjadas, todas marcadas com o símbolo “F1”. É a turma que pega no pesado e vai preparar o circuito de Hungaroring para o Grande Prêmio de Fórmula Um que acontece por aqui no mesmo dia do encerramento do Mundial dos Esportes Aquáticos, dia 30 de julho.
* E já que o assunto é cores, as cores do work force do Mundial são: verde limão, os voluntários, aqueles simpáticos e atenciosos que mal falam inglês e muitas vezes não sabem nada, mas continuam sendo simpáticos; laranja, equipe médica; azul, os chefes de seção; e os de branco, os árbitros.
* O café da manhã de hoje também teve a presença dos recém chegados árbitros da natação. Procurei, mas não encontrei o brasileiro Marcelo Caldas Falcão, mais antigo árbitro FINA do Brasil completando seu terceiro Mundial de Longa.
* Quem chegou a tarde foi o narrador Milton Leite e nossa produtora do SporTV, Juliana Mattos. Agora nosso time está completo. Já a partir desta sexta-feira faremos testes no nosso local de transmissão na Duna Arena. Os primeiros boletins devem acontecer no sábado.
* Descoberta de que a fantástica ideia de construir a arena do nado sincronizado sob o lago Varosliget foi do Comitê Budapeste 2024. A intenção da proposta olímpica da cidade era realizar ali a arena de volei de praia. A proposta de sediar os Jogos Olímpicos foi quase até o último estágio, mas foi cancelada pela falta de apoio popular, uma das fortes exigências do COI.
* China ganha ouro, Rússia ganha ouro, as duas potências, respectivamente dos saltos ornamentais e do nado sincronizado seguem sua senda de vitórias, ambos com seis medalhas de ouro. China mantém a ponta na vantagem das prats 6 contra 3. No total, China tem 13 medalhas, Rússia tem 11. A surpresa segue a França, domina as águas abertas e aparece em terceiro lugar com 4 medalhas de ouro. Além das três vitórias nas águas abertas, a França ainda tem um ouro nos saltos ornamentais.
* Chegou todo mundo na natação, todo mundo. E todo mundo adorando a piscina. As redes sociais dos atletas estão apinhadas de imagens da Duna Arena, todos maravilhados e encantados com o local. Jacob Pebley, nadador da Seleção Americana, até postou: “the coolest swimming pool ever”.
* Falta pouco para terminar o drama político da FINA. As acusações de lado a lado seguem. As eleições serão neste sábado, véspera do início da natação no Hotel Intercontinental. A previsão é re-eleição tranquila para o uruguaio Julio Maglione.
* Hoje o dia foi um pouco mais quente do que o habitual. No lago Balaton, o belo dia e água um pouco mais agitada do que nos dias anteriores. Um sucesso a prova de revezamento que levou a torcida a loucura.
* Falando em torcida, com exceção dos jogos de polo aquático, e somente da Hungria, todas as arenas têm estado vazias. O menor público tem sido nos saltos ornamentais. Para a natação, entretanto, a previsão é casa cheia, todos os dias.

1 responder
  1. L.MESQUITA
    L.MESQUITA says:

    BOM DIA, uma coisa é certa, a estratégia da equipe Brasileira foi errada! Se alguém tinha que fechar o revezamento do BRASIL, esse nadadora deveria ser a ANA MARCELA CUNHA, CAMPEÃ MUNDIAL e MEDALHISTA nas 3 provas individuais 5, 10 e 25 Km. A questão não é de GÊNERO, se é homem ou mulher que tem que fechar o revezamento. Tem que fechar o revezamento um nadador ou nadadora que está acostumada a CHEGAR NA FRENTE nesse tipo de COMPETIÇÃO, e no BRASIL, ninguém melhor que ANA MARCELA CUNHA para fechar esse revezamento!!! A equipe do EQUADOR, por exemplo, apesar de não estar entre as favoritas, adotou a estratégia correta, pôs pra fechar sua ÚNICA MEDALHISTA, PRATA nos 10 Km, Samantha Arévalo, no revezamento. Entre as equipes do pódium, todos os atletas que fecharam foram MEDALHISTAS MUNDIAIS: Marc-Antoine Olivier,OURO nos 5Km, Jordan Wilimovsky,PRATA nos 10Km e Mario Sanzullo,PRATA nos 5Km. O Brasil errou em não fechar com ANA MARCELA CUNHA…

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário