Na próxima quarta-feira, o Natatorium IUPUI em Indianápolis vai receber mais de 600 nadadores, mulheres de 14 a 17 anos, homens de 15 a 18, é a 6a edição do Campeonato Mundial Júnior de Natação da FINA. A competição criada em 2006 mantém o mesmo programa de provas dos dois últimos Mundiais e deve quebrar o recorde em número de países participantes.

Mesmo assim, a FINA conseguirá menos da metade dos 208 filiados a entidade presentes no torneio. Na próxima edição do Mundial Júnior, em Budapeste, na Hungria, 2019, todos os países filiados terão direito ao custeio de quatro atletas pagos pela entidade. Nesta competição, os participantes são responsáveis por todas as despesas de viagem.

Competição em seis dias, eliminatórias a partir das 9:30 horário local, 10:30 da manhã em Brasília, e finais as 18 horas local, 19 horas de Brasília.

A Seleção Americana vencedora do torneio desde 2011 é a favorita para o título deste ano. São 42 nadadores em destaque Regan Smith, de 15 anos, e que esteve com a Seleção Principal no Mundial de Budapeste em julho.

Ingressos para o torneio estão a venda a 10 dólares para crianças e 15 dólares para adultos, mesmo preço para eliminatórias e finais. A organização montou um stand onde alguns atletas da Seleção Americana estarão disponível para uma sessão de autógrafos no seguinte esquema:

Quarta-feira, 23 de agosto – Simone Manuel e Madisyn Cox
Quinta-feira, 24 de agosto – Cullen Jones, Simone Manuel e Jordan Willimovsky
Sexta-feira, 25 de agosto – Missy Franklin
Sábado, 26 de agosto – Missy Franklin

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário