Nesta quinta-feira, a cidade de Barranquilla, no norte da Colômbia recebe a 23a edição dos Jogos Centro-Americanos e do Caribe, a mais velha competição inter nações do mundo. São 37 países e um total de 5.854 atletas que participam de 40 esportes e 470 provas em 15 dias de competições.

Intro oficial dos Jogos 

A cerimônia de abertura acontece no Estádio Metropolitano Roberto Meléndez e vai ter um show especial com a cantora Shakira. A natação começa no dia seguinte, de 20 a 25 de julho no novo Complejo Acuático Eduardo Movilla. São três piscinas e arquibancadas com capacidade para 1.800 espectadores. As águas abertas acontecem no dia 28 de julho com a prova dos 10 quilômeros para as mulheres e no dia seguinte para os homens.

Cuba é o país que mais medalhas acumula na história dos Jogos Centro Americanos e do Caribe. São 3.320 medalhas e mais da metade, 1.752 são de ouro. Na última edição, em Vera Cruz, no México, em 2014, Cuba venceu no quadro geral de medalhas com 254 medalhas sendo 123 de ouro. Na natação, a Venezuela é líder na modalidade. Na última edição dos Jogos, em 36 provas, os venezuelanos levaram 32 medalhas e metade delas douradas.

Música oficial do evento 

Veja aqui o site oficial do evento:

http://barranquilla2018.com/en/

História dos Jogos Centro Americanos e do Caribe 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário