Começa nesta sexta-feira em Kazan, na Rússia, o Circuito da Copa do Mundo 2018 e entre tantas estrelas internacionais, novo patrocinador, aumento de prêmios e mudança no regulamento, a presença de um brasileiro. É Felipe Lima, nadador do Minas e da Seleção Brasileira, que participará das quatro primeiras etapas do Circuito.

Lima, depois de ficar de fora da Seleção do Pan Pacífico, conquistou o índice e venceu as provas de 50 e 100 metros peito no Troféu José Finkel garantindo presença no Campeonato Mundial de Piscina Curta em Hangzhou, na China, em dezembro. O brasileiro vai participar das etapas de Kazan 7 a 9 de setembro, Doha 13 a 15 de setembro, as duas em piscina longa, mais Eindhoven de 28 a 30 de setembro e Budapeste de 4 a 6 de outubro.

Felipe Lima. Troféu Brasil de Natacao no Parque Aquatico Maria Lenk. 17 de Abril de 2018. Rio de Janeiro, RJ, Brasil. Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA

Após as quatro etapas, ele retorna ao Brasil para a preparação final do Campeonato Sul-Americano que acontece em Trujillo, no Perú, de 7 a 11 de novembro.

O Circuito da Copa do Mundo deste ano tem sete etapas. SPD Bank é o patrocinador principal, mas a FINA também anunciou a entrada da Speedo e a cronometragem da Omega. A premiação total deste ano é de 2,5 milhões de dólares.

Entre as estrelas confirmadas para a primeira etapa estão os russos Kirill Prigoda, Vlad Morozov, Yulia Efimova, a húngara Katinka Hosszu, o americano Michael Andrew, o australiano Mitchell Larkin, a holandesa Ranomi Kromowidjojo, além dos atuais Rei e Rainha da Copa, Chad Le Clos da África do Sul e Sarah Sjoestroem da Suécia.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário