Mesmo competindo contra o único recordista mundial em prova olímpica de 2018 e contra o nadador mais rápido da história na era pós-trajes, Duncan Scott foi anunciado ontem como o “Swimmer of the Year” pela Federação Britânica de Natação.

Scott competia diretamente contra Adam Peaty, recordista mundial dos 100 metros peito no Europeu (57.10) e com o velocista Ben Proud recordista britânico, europeu e melhor tempo dos 50 metros nado livre na era pós-trajes (21.11). E venceu!

Primeiro e único nadador britânico a quebrar a barreira dos 48 segundos nos 100 metros nado livre, Scott é recordista nacional da prova com 47.90. Na atual temporada, foi o maior medalhista britânico do Commonwealth Games com seis pódios e um ouro nos 100 livre, também brilhou no Europeu com quatro pódios e um ouro.

Nadador versátil, foi finalista olímpico no Rio 2016 dos 100 metros nado livre e medalhista de prata nos revezamentos 4×100 e 4×200 metros nado livre.

Em setembro deste ano, já havia sido indicado pela Federação Escocesa como o Nadador do Ano. Seu técnico, Steven Tigg, também foi premiado como o melhor treinador da temporada.

Duncan chamou a atenção em 2015, aos 18 anos de idade vencendo três medalhas de ouro nos inaugurais Jogos da Europa em Baku, no Azerbaijão. 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário