O fim de semana concluiu o calendário da Copa Brasil e do Brasileiro de Águas Abertas da CBDA, mas a temporada está longe de ser concluída. Em dezembro, mais precisamente no domingo, dia 16, teremos uma importante prova de 10 quilômetros em Inema, na Bahia.

É a disputa das vagas para o Mundial dos Esportes Aquáticos e as vagas para o Sul-Americano de Praia, ambos em 2019. Abaixo uma explicação de cada uma destas disputas.

MUNDIAL DOS ESPORTES AQUÁTICOS, Gwangju, Coreia do Sul
A prova que classificará os 10 primeiros nadadores para os Jogos Olímpicos nas maratonas aquáticas acontecerá no dia 16 de julho do próximo ano. O Brasil terá dois atletas na disputa masculina a serem definidos numa combinação de disputas. A primeira delas acontece com a Seletiva Nacional, dia 16 de dezembro, onde os quatro primeiros colocados na prova passam para a disputa internacional. A definição final dos dois nomes serão os dois melhores classificados entre os quatro na primeira prova do calendário da FINA de 2019, o FINA Marathon Swim Series em 16 de fevereiro, em Doha, no Catar. Vale destacar, que pelos resultados internacionais alcançados, a CBDA já anunciou que Ana Marcela Cunha e Viviagen Jungblut foram confirmadas como as representantes para a prova feminina do Mundial de GWangju que acontecerá no dia 14 de julho.

JOGOS SUL-AMERICANOS DE PRAIA, Rosário, Argentina
Competição que reúne 14 modalidades esportivas (águas abertas, triatlo, futebol de praia, tênis de praia, stand up, iatismo, handebol de praia, esqui, remo, hóquei de praia, rugby de praia, volei de praaia e skate) será em Rosário, na Argentina, de 13 a 23 de março. As águas abertas acontecerá de 16 a 18 de março com as provas de 5 e 10 quilômetros e o revezamento misto. A seletiva do dia 16 de dezembro vai apurar quatro nadadores, dois de cada sexo, com idade sub 23 anos de idade (ou seja nascidos até 1997).

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário