O Campeonato Brasileiro Infantil de Verão, na próxima semana em Vitória, tem mais do que as medalhas, recordes e disputa de clubes em jogo. As vagas para a Seleção Brasileira Juvenil que competirá no Sul-Americano de abril de 2019, no Chile, sai toda da competição.

O Juvenil A pela regulamentação da CONSANAT, para o Sul-Americano de 2019 serão os nadadores nascidos entre 2004 e 2005. Ou seja, os melhores resultados do Troféu Maurício Bekenn para os nadadores nascidos em 2005 (Infantil I) e 2004 (Infantil II) garantem vaga no Sul-Americano.

No total a delegação brasileira para o Sul-Americano terá 48 nadadores, 24 Juvenis A, 24 Juvenis B, 12 de cada sexo. Nos critérios da CBDA para a composição da Seleção apenas os resultados das finais serão considerados e tomadas de tempo, e/ou aberturas de revezamento não contarão como classificatórias.

No caso específico do Brasileiro Infantil, os resultados entre as finais do Infantil I comparados com a do Infantil II vão apurar o grupo para o Sul-Americano. Confira os critérios para os 12 atletas que comporão a Seleção por sexo e categoria:

Critérios para a convocação:
I – O melhor tempo obtido nas finais das competições avaliatórias na prova de 100 metros, nado livre.
II – O melhor tempo obtido nas finais das competições avaliatórias nas provas de 800 metros, nado livre e 1500 metros, nado livre.
III – O melhor índice técnico entre os tempos obtidos nas finais das competições avaliatórias nas provas de 100 e 200 metros, nado peito.
IV – O melhor índice técnico entre os tempos obtidos nas finais nas competições avaliatórias nas provas de 100 e 200 metros, nado costas.
V – O melhor índice técnico entre os tempos obtidos nas finais nas competições avaliatórias nas provas de 100 e 200 metros, nado borboleta.
VI – O melhor índice técnico entre os tempos obtidos nas finais nas competições avaliatórias nas provas de 200 e 400 metros, nado livre.
VII – O melhor índice técnico entre os tempos obtidos nas finais nas competições avaliatórias nas provas de 200 e 400 metros, nado medley.
VIII – O melhor tempo obtido nas finais nas competições avaliatórias na prova de 50 metros nado livre, desde que esteja classificado entre os 3 (três) melhores tempos obtidos na prova de 100 metros, nado livre.
IX – Sendo permitida a inscrição de 2 (dois) nadadores por prova, a Comissão Técnica da Seleção complementará a escalação inscrevendo os 4 (quatro) últimos atletas que melhor compuserem a equipe.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário