Inaugurada ontem em Gwangju, a Vila dos Atletas. O complexo que vai servir de acomodação para os atletas, oficiais e até mesmo parte da imprensa é um centro residencial que será ocupado tanto no Mundial dos Esportes Aquáticos como para o Mundial Masters na sequência.

A Vila dos Atletas vai ter serviço de quarto, cada um dos prédios tem um serviço de recepção para atendimento aos atletas 24 horas por dia. Toda a Vila terá Wi-fi além de restaurante, banco, correios, serviço de lavanderia, uma sala de musculação, loja com produtos licensiados do Mundial, posto médico, estúdio de fotografia, floricultura, salão de beleza e um pequeno mercado.

Na área de lazer dos atletas, uma sala de reunião, lounge para os atletas, um café, sala de TV, sala de jogos.

A área completa da Vila dos Atletas de Gwangju tem 233.466 metros quadrados onde estão 25 prédios, entre 15 a 25 andares com um total de 1.660 apartamentos. A capacidade máxima da Vila é de 6.000 atletas e oficiais e será utilizada para o Mundial dos Esportes Aquáticos e também para o Mundial Masters.

Os apartamentos são de 1 a 3 quartos em dimensões entre 59 a 84 metros quadrado por unidade. As diárias, incluindo café da manhã, por apartamento ficam entre 245 a 390 dólares.

A construção começou em janeiro de 2017 e foi concluída em março. A Vila fica na zona oeste de Gwangju, 10 minutos do aeroporto e não mais do que 20 minutos de todas as zonas de competição, com exceção das águas abertas que tem outra área de residência.

Ontem mesmo entraram cerca de 100 atletas na Vila incluindo as delegações dos saltos ornamentais e nado artístico do Brasil. Hoje, estão previstas as entradas de 164 atletas de 11 países e outros 183 para amanhã. O Mundial tem sua abertura marca para a próxima sexta-feira e as competições se iniciam no dia seguinte.

Galeria do plano e estrutura da Vila dos Atletas:

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário