A Comissão Europa deve anunciar nos próximos dias os países que estarão na lista autorizados para viajar para a Europa a partir de 1o de julho. Os atuais padrões de restrições estão em vigor até 30 de junho. Extra-oficialmente se fala em suspensão de acesso para os brasileiros, mas ainda sem confirmação oficial.

Aliás, diferente disso, Portugal que é o destino da Missão Europa, programa de treinamento de alto rendimento para os atletas retomarem seus treinamentos na volta da Pandemia, tem neste momento autorização para acesso dos brasileiros conforme mostra o documento oficial abaixo:

https://reopen.europa.eu/en/map/PRT

Enquanto o COB aguarda a emissão desta lista de países que deve acontecer antes do dia 30 de junho, Confederações estabeleceram os critérios de participação dos atletas no programa. Na natação, teremos os atletas que já atingiram a marca A para os Jogos Olímpicos além dos integrantes dos revezamentos 4×100 metros nado livre e 4×200 metros nado livre. Nestes revezamentos serão chamados ainda o quinto nadador de cada equipe.

Na previsão, é provável que o grupo de atletas seja acima dos 20 convocados. A CBDA ainda não anunciou os nomes nem o dia de viagem, aguardando a decisão da autorização dos países a partir de 1o de julho. Veja aqui os critérios da CBDA detalhados:

https://transparencia.cbda.org.br/boletim/view?id=10721&titulo=criterios-missao-europa-cbda-e-cob-2020

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário