Em 2015, a Universidade de Louisville trocou de conferência saindo da Big East Conference para a Atlantic Coast Conference. O que seria um desafio maior para as equipes de natação, foi visto como uma nova meta para o treinador brasileiro, Arthur Albiero.

Ontem, a equipe masculina conquistou seu primeiro título da ACC batendo a North Carolina State por apenas dois pontos (1181 x 1179) e quebrando uma série de seis títulos consecutivos da equipe adversária. Louisville terminou a competição com cinco recordes da universidade e oito títulos da conferência.

A competição de quatro dias foi em Greensboro, na Carolina do Norte, mesmo local que acontecerá o NCAA dos homens entre os dias 24 a 27 de março. Na semana anterior, na mesma piscina, o NCAA das mulheres.

No time campeão de Louisville nenhum nadador brasileiro, apenas o “meio brasileiro” Nicolas Albiero, filho do Coach Albiero, que faz parte da Seleção Americana e conquistou seu quarto título consecutivo na prova das 200 jardas borboleta.

Na equipe feminina de Louisville está a brasileira Maria Eduarda Sumida que ajudou o time a ficar em terceiro lugar na Conferência na semana passada.

Para a próxima temporada, Louisville irá receber o reforço de três nadadores brasileiros: Murilo Sartori, Gustavo Saldo e Fernanda Celidônio.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário