Seleção Brasileira Juvenil de Natação viaja neste domingo para Lima, no Perú. Entre os 48 nadadores da Seleção, o melhor índice técnico da equipe, e um dos mais talentosos nadadores da nova geração do esporte nacional, Guilherme Caribé pode estar perdendo o seu local de treinamento.

Criado e desenvolvido no CEPE Stella Maris em Salvador, Caribé e seus companheiros de equipe já foram notificados. A Petrobrás dona do terreno do clube já ordenou a desocupação do local e deu prazo, quatro meses, ou seja, fevereiro de 2022.

CEPE é Clube dos Empregados da Petrobrás, porém um clube sem qualquer ajuda ou manutenção da empresa, integrado por empregados ou não, a instituição tem vida e renda própria. No caso da sede Stella Maris, em Salvador, a Petrobrás é dona do terreno sendo que o clube ocupa apenas um terço do total da área, sendo o restante uma área de preservação natural.

 

 

O fim dos CEPEs tem sido uma ação nova da Petrobrás, e outras cidades já vivenciaram tal situação. Algumas inclusive entraram na justiça tentando impedir o fim dos clubes. Isso ficou decidido em assembleia pelos associados do CEPE Stella Maris que vão brigar na justiça para manter o direito de uso da sede e manter o clube aberto.

O CEPE da Bahia não revelou apenas Guilherme Caribé, o clube liderado por Rafael Spinola, treinador da Seleção Brasileira que vai para o Sul-Americano no Perú, também teve outros dois recordistas brasileiros nos últimos cinco anos da equipe competitiva.

 

 

Atletas do CEPE e dirigentes do clube baiano até tentaram um contato com a direção da Petrobrás, porém, não foram nem recebidos.

Visite o site do CEPE Stella Maris e conheça mais sobre o clube e a luta para se manter vivo:
https://www.cepesalvador.com.br

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário