Autor • Pedro de Figueiredo
Fonte • Best Swimming

Cesar Cielo voltou a brilhar na final dos 50m livre na manhã desta quarta-feira durante o Troféu Maria Lenk. "Sem freio", Cesão nadou sua especialidade para o tempo de 21s95. Com a marca, ele garantiu a vitória na prova, derrotando Bruno Fratus, em segundo lugar, com 22s20, e Nicholas Santos, na terceira posição, com 22s50.

Cielo se disse satisfeito com o resultado. Esta foi a primeira vez no ano em uma prova individual que o atleta nadou abaixo dos 22 segundos. Na terça, ele havia feito a prova em 21s73 na abertura do revezamento 4x50m livre.

"Foi muito bom poder vencer em uma situação que a galera está bem preparada e eu não estou raspado nem descansado. Isso traz boas esxpectativas para o Mundial. Nadear abaixo de 22s foi muito bom", afirmou o campeão que, apesar de paulista, reclamou do frio na cidade do Rio.

Sobre ser o homem a ser batido em Xangai, Cielo não parece preocupado. Segundo ele, o status é favorável e o importante é focar na prova. "A partir de agora, vamos fazer de tudo para chegar no Mundial o mais próximo da perfeição", disse.

Durante a soltura, Cesão garantiu que a natação do Flamengo segue no caminho certo. Para ele, os rubro-negros estão "sem freio": "A natação nunca teve freio mesmo, né? Mas, comparando a evolução de um ano para cá, nosso resultado tem sido muito positivo. Não queremos voltar a ser campeões nacionais em um ano, mas aos poucos os tempos estão melhorando. O importante é manter a rotina de vitórias do Flamengo", afirmou. Cielo volta às piscinas na tarde de quinta para nadar as eliminatórias dos 100m livre.

Até o momento, 13 atletas já têm índices para o Mundial de Esportes Aquáticos, que será disputado em Xangai, na China. O caso mais complicado é dos 100m peito, no qual quatro atletas conseguiram as marcas, mas a Seleção só pode ter dois atletas por prova. O Troféu Maria Lenk é a última seletiva para a competição. Ela acontece até domingo no Parque Aquático Júlio Delamare, no Complexo do Maracanã.

2 respostas
  1. Daniel Takata
    Daniel Takata says:

    Ao contrário do que está mencionado, o Troféu Maria Lenk não é a única seletiva para o Mundial de Xangai, e sim a última. O Pan Pacífico do ano passado e a Tentativa há duas semanas também foram seletivas.

  2. Carlos
    Carlos says:

    Parabéns Cesão por mais uma vitória, porém dou nota 0 para o SPORTV que põe na grade de programas o Troféu Maria Lenk e nos despeja um jogo de tênis interminável…e isso não é a primeira vez que acontece, é triste em saber que o famoso SPORTV dá mais valor a 2 tenistas que nem brasileiros são a nos presentear com imagens de brasileiros tentando o índice para Xangai e também nos priva de ver a prova dos 50 livres do Cesão o qual sou fã….ASSIM NÃO DÁ….

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário