Autor • Alex Pussieldi direto de Belo Horizonte
Fonte • Best Swimming

 

87 dias sem chover e vai continuar assim, a previsão na seca Belo Horizonte é permanecer assim pelo menos por mais uma ou duas semanas. Nunca havia visto, e o pior, sentido isso em minhas passagens por aqui. Realmente prejudicou e muito o desempenho dos atletas. Nadar em BH nunca foi fácil, desta vez vez, quase impossível.

* O Finkel 2011 deixou alguns lesionados pelo caminho. Bruno Fratus com seu ombro, Rodrigo Castro operado de apendicite, se juntaram a nomes como Gabriella Silva e Henrique Rodrigues que nem vieram nadar.

* A estrela da competição poderia ser Fabíola Molina que neste último dia pode e deve chegar a quatro medalhas de ouro em provas individuais. Será a única, entretanto, o placar eletrônico e o bloco de partida roubaram as mais longas e dolorosas imagens da televisão. Uma pena que o bloco tenha tido participação tão ativa neste campeonato. Uma pena.

* Daynara de Paula lesionou o pé na saída dos 100 livre, chegou a nadar a semifinal dos 50 borboleta mas preferiu ficar de fora do revezamento 4 x 100. A nadadora do Minas está em tratamento e em princípio vai nadar a final dos 50 borboleta neste domingo.

* O Minas teve de disputar o 4 x 100 medley masculino na série de sábado. Isto porque o tempo do último Troféu Maria Lenk foi anulado pela presença de Vinicius Waked no time. Mas será que não dava para usar o tempo feito nos Brasileiros de categoria? Acho que deram bobeira…

* A gaúcha Graciele Hermann é de Pelotas e está na Seleção Brasileira que vai aos Jogos Pan Americanos. Neste sábado, disputou sua primeira final de 100 livre em campeonatos nacionais. Foi bronze!

* João de Lucca também nadou sua primeira final de 100 livre em campeonatos nacionais. Nunca havia quebrado a barreira dos 50 segundos e a prata de 49:74 foi extremamente comemorada. João que nada pelo Flamengo já está de volta em Louisville para disputar mais uma temporada do NCAA porém fez todo o seu treinamento desde maio até o Mundial de Shanghai com o técnico Marco Veiga no Flamengo.

* Kim Vandenberg foi convocada pela USA Swimming para disputar os Jogos Pan Americanos em Guadalajara. Vai nadar a prova dos 200 borboleta, prova em que foi vice campeã mundial em 2007, sua maior especialidade. No Finkel, nesta prova, foi prata atrás de Joanna Maranhão. No Pan, vamos ter a repetição deste duelo.

* Lucas Salatta está de volta. Suas marcas de 100 e 200 borboleta animaram e muito o nadador que está no Minas há pouco mais de três anos. No ano passado, Lucas teve uma longa recuperação por conta de uma cirurgia no ombro.

* O nado peito do Pinheiros  venceu 9 das 18 medalhas disputadas nos 50, 100 e 200 peito do Finkel 2011. No feminino, foram 5 medalhas das 9 em disputa, e no masculino 4 das 9 em disputa. Entretanto, nem no feminino, nem no masculino, nenhuma medalha na prova dos 200 peito.

* Por apenas um ponto, João Luiz Gomes Jr. entra no último dia do Finkel como o melhor índice técnico. Os seus 50 peito da semifinal com 27:46 somou 965 pontos contra 964 de Felipe França na final com 27:49.

* O público de sábado foi o melhor até agora. A FIAT, patrocinadora da natação do Minas, investiu um bocado no merchandising e deixou o complexo do Minas bem bonito e decorado. Destaque para a imensa bandeira que chegou a cobrir parte da arquibancada durante a disputa.

* Funcionando perfeito o sistema Real Time para os resultados online da CBDA. Finalmente entramos na era da informática.

* Henrique Rodrigues esteve na piscina como aqui anunciado e prestigiou os seus companheiros de clube. Também teve uma pequena reunião com o seu futuro treinador Antônio Henrique Barbosa e o supervisor da CBDA Ricardo de Moura.

* Presença do ex-treinador olímpico do Brasil, Carlos Alberto Chitão agora residindo em Belo Horizonte. Chitão esteve na Seleção de 1988 em Seul quando seu pupilo, Rogério Romero chegou as finais.

* Daniele Tirabassi, o venezuelano contratado pelo Corinthians sai de BH como a melhor saída da competição. O nadador deu show na sua velocidade de reação e principalmente no trabalho submerso. 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário