Semana passada a nova geração da natação brasileira esteve em Training Camp no Rio de Janeiro, no Centro de Treinamento do Time Brasil, foram 23 nadadores. Esta semana é a vez das águas abertas, um time de 21 nadadores também da nova geração cumpre o mesmo roteiro de treinamentos, avaliações e palestras. No total, 44 nadadores desfrutaram desta oportunidade e com o propósito do desenvolvimento da próxima geração da aquática nacional.

Na Austrália, na próxima segunda-feira começa o Annual Training Camp em Gold Coast e desta vez vai receber 90 nadadores da Seleção Australiana Principal e da Seleção Paralímpica. O programa de seis dias será dividido em quatro diferentes centros aquáticos em Gold Coast.

Os australianos mantém a tradição de seus training camps anualmente e em especial o “Relay Camp” onde reúnem apenas os atletas específicos para as provas de revezamento em treinamentos que vão desde as técnicas de passagem, como estratégias de formação além de incrementar o conceito do trabalho em grupo.