Autor • Alex Pussieldi direto do Rio
Fonte • Best Swimming

 

 Cheguei ao Rio de Janeiro era cedo da manhã. O dia amanheceu nublado e algumas chuvas esparsas. Infelizmente, vieram e voltaram durante o dia todo. Um dia bem molhado as vésperas do início do TML 2012.

 

* O Flamengo, favorito para o título do Maria Lenk, parece que vai depender da natação para alegrar a sua torcida. A perda para o Vasco por 3 a 1 e a eliminação do título carioca, aumenta a responsabilidade da natação do Mengão.

* Mengão que treinou pela manhã no Parque Aquático Maria Lenk. Aliás, aqui já estão, alguns atletas do Flu e Botafogo, Minas completo, o grupo do treinador Arilson Silva do Pinheiros, o grupo do Pro 2016, Luis Rogério Arapiraca e seu pai Rogério Arapiraca, além dos estrangeiros Laure Manaudou, seu marido Fred Bousquet, a dinamarquesa Lotte Friis, o colombiano Jorge Murillo e o kuwaitiano Yousef Alaskari.

* Satiro Sodré, fotógrafo da CBDA, está preparando uma cobertura ainda mais forte do que a dos anos anteriores. Novos equipamentos e uma equipe de fotógrafos estará na piscina já a partir desta segunda-feira a tarde.

* Scott Volkers faz a sua estréia no comando do Minas. Bem a vontade na piscina, o australiano ficou na chuva durante todo o treinamento da equipe na tarde de hoje.

* SporTV vai cobrir todos os cinco dias de finais ao vivo. Antes do início das transmissões, as 18:55 de terça a sábado, ainda teremos algumas entradas ao vivo no Programa Tá na Área que acontece diariamente as 18 horas. O gaúcho Jáder Rocha vai ser o narrador da competição.

* O Hotel Monza, na frente da piscina, continua sendo o mais conveniente e fácil para as competições no Maria Lenk. Uma pena que continue sendo um hotel completamente sem estrelas. Se não conseguirem fazer uma boa reforma, é melhor botar abaixo e contruir algo que preste para os Jogos Olímpicos de 2016.  Lá vão estar as equipes do Corinthians, Fluminense, Grêmio Náutico União. Lotadaço!

* Os blocos Omega originais estão perfeitos no Maria Lenk. Ali não tem erro, perfeitos e sem qualquer problema. Já vieram sem o logo da Omega. Cada um custou pouco mais de dois mil dólares.

* O Parque Aquático Maria Lenk está com outra cara. Na entrada um sinal gigante indica "local de treinamento do Time Brasil". O COB realmente "assumiu" o local mantendo tudo organizado, limpo e seguro. O time das águas abertas, nado sincronizado tem utilizado o local diariamente. Também há um pólo do Fluminense treinando diariamente por lá e o Flamengo que normalmente faz seus treinos de sábado.

* A única coisa que não funciona no Maria Lenk continua sendo a piscina de aquecimento. Seca e fechada e agora com uma cerca ao seu redor. Esta, sem dúvida, foi a mais cara piscina olímpica da história do Brasil. Construída em 2007 foi utilizada apenas duas vezes, duas competições!

* A previsão do tempo para a semana não é boa, menos mal que na terça-feira melhora um pouco. Semana de Maria Lenk e o Diário trazendo aquilo que você não lê nos outros noticiários.

 

1 responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário