Autor • Alex Pussieldi direto do Rio
Fonte • Best Swimming

 

Só você mesmo São Jorge, um dia todo ensolarado e nada de chuva. Não podia ser melhor, tomara que continue assim durante toda a semana.

* Manhã cheia, tarde lotada. Piscina do Maria Lenk bombando na véspera da competição. As luzes apagaram religiosamente 7 da noite, nem um minuto a mais, nenhum a menos.

* O Maria Lenk vai ter a  volta das finais a noite mas vai ter a novidade de todas as finais A sendo realizadas em sequência para depois serem realizadas as finais B.

* Na transmissão do SporTV, apenas as finais A. As transmissões vão ter em média 2 horas de duração. As finais B, na sequência, serão mais 30-45 minutos adicionais.

* Como só vamos ter a caixa de saltos para soltura, treinadores estavam ansiosos em saber se vamos ou não ter raias na piscina. Sem raias, vai ser uma lambança só.

* A FINA foi acordar alguns dos principais nadadores brasileiros. Fabíola Molina, Felipe Lima receberam a visita de uma equipe de anti-doping antes das 7 da manhã. Acabaram solicitando por fazer na piscina. Felipe França foi procurado e nao encontrado no hotel mas acabou fazendo o teste durante o dia.

* O Parque Aquático Maria Lenk está em ótimas condições. As instalações tem sido bem mantidas e a estrutura é ótima. Dá prazer em poder fazer competições por aqui. Os estrangeiros ficam de boca aberta…

* Se alguém queria comprar os Arenas Carbon Pro, esqueça! Até haviam alguns a venda mas totalmente esgotados antes do início da competição.

* Thiago Pereira e César Cielo não apareceram na piscina pela manhã. Ambos estiveram na apresentação oficial do traje no Hotel Windsor Barra. O Arena Carbon Pro é realmente o traje do momento. Ninguém nem fala nos concorrentes.

* Jefferson dos Santos Borges, recém chegado da Clínica de Reciclagem da FINA que aconteceu na semana passada em Tóquio no Japão foi apresentado no Congresso de Abertura como  o árbitro geral da competição.

* Neste encontro de árbitro, foram mais de 50 países e 100 árbitros presentes. As regras da FINA serão modificadas e ajustadas no próximo ano no Congresso da FINA que acontecerá em Barcelona, as vésperas do Mundial. O nado peito é o que mais polêmica vai criar.

* Falando em polêmica, o caso Fabíola Molina foi o que mais ganhou discussão no Congresso de Abertura. Clubes e treinadores reclamaram que a atleta não poderia participar do Troféu Maria Lenk por não estar em condição regular no dia da inscrição dia 9 de abril. A suspensão da FINA foi até o dia 20 de abril. Fabíola vai participar regularmente da competição, contando pontos e representando o Minas nos revezamentos graças a uma decisão do Tribunal Superior de Justiça da CBDA.

* E a CBDA vai manter a decisão de decidir os nomes do revezamento 4 x 100 livre masculino na Tentativa Olímpica em maio. O pedido apresentado no congresso foi rejeitado pelo Supervisor Técnico da CBDA Ricardo de Moura. Os motivos alegados? "Situações anteriores levaram a CBDA a decidir por isso".

* Agora a briga é pelos índices! Sucesso galera… 

1 responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário