Autor • Redacao
Fonte • Best Swimming

Divulgação

Logo oficial dos Jogos Olímpicos de Londres

 

Termina nesta sexta-feira o prazo final para os revezamentos ao redor do mundo garantirem as suas vagas para o Top 16 que disputarão as provas nos Jogos Olímpicos de Londres.

Os tempos só podem ser alcançados em competições oficiais e reconhecidas pela FINA, ou seja, se alguém ainda quer uma vaga nos revezamentos  olímpicos vai ter de nadar em tomada de tempo no Grand Prix de Santa Clara que começa na quinta-feira. Como é bem provável que isso não aconteça, os revezamentos estão praticamente definidos.

 

A regra de classificação dos 16 revezamentos para Londres começa com os 12 primeiros colocados das provas do Mundial de Shanghai. Estas 12 equipes já estão garantidas desde julho do ano passado. A elas, se somarão outras quatro equipes que sairão do ranking mundial em competições reconhecidas pela FINA desde 1o de março de 2011 até 1o de junho de 2012.

 

Outro detalhe para que os revezamentos façam parte do programa olímpico é a possibilidade de inclusão de nadadores extras, somente para revezamentos. Um revezamento quer dizer dois nadadores extras, dois revezamentos quatro nadadores extras, três revezamentos entram seis atletas extras, quatro revezamentos oito nadadores adicionais, cinco revezamentos 10 nadadores adicionais, e para os países que levam todos os seis revezamentos olímpicos terá direito a 12 nadadores extras.

 

Os nadadores extras não precisam ter índice da prova.

 

Os países classificados até o 12o lugar do Mundial de Shanghai tem até o dia 31 de maio para confirmar ou não a sua participação nos revezamentos olímpicos. Os demais quatro países que comporão o total de 16, terão até o dia 12 de junho para informar a FINA a intenção de disputar ou a desistência da vaga.

 

Isso quer dizer que por volta do dia 13 de junho teremos a lista final dos países classificados para as provas de revezamento dos Jogos Olímpicos de Londres. 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário