Autor • Alex Pussieldi direto de Omaha
Fonte • Best Swimming

Divulgação

Logo oficial do Comitê Olímpico Americano

 

50 livre feminino –

No apagar das luzes, Dara Torres ficou a apenas 10 centésimos de fazer história. Acabou ficando em quarto lugar com 24:82 enquanto as vagas olímpicas saíram para Jessica Hardy com 24:50 e Kara Lynn Joyce em segundo com 24:78.

Hardy nadou os três 50 (eliminatórias, semifinal e final) na casa dos 24:5. O tempo lhe dá apenas o sétimo tempo do mundo mas o suficiente para a sua segunda prova na estréia em Jogos Olímpicos. Em 2008, Hardy havia se classificado para nadar os 100 peito e o revezamento 4 x 100 livre mas testou positiva e esteve um ano afastada da natação competitiva. Após ter fracassado nos 100 peito, Hardy vai para Londres onde nadará as provas de 50 e 100 livre mais o revezamento 4 x 100 livre e quem sabe o 4 x 100 medley.

A segunda vaga foi para Kara Lynn Joyce que vai para a sua terceira Olimpíada, mas desta vez vai nadar uma prova individual. Joyce esteve em Atenas em 2004 e Beijing em 2008 mas apenas como nadadora de revezamento. São quatro medalhas de prata conquistadas em Jogos Olímpicos.

Joyce foi uma das nadadoras que se transferiu para o programa do FAST na Califórnia onde após a saída de Sean Hutchinson se esfacelou. Se transferiu para o Colorado Starz onde treinou com Todd Smitz, o técnico de Melissa Franklin, mas não deu certo. Este ano, a poucos meses da seletiva se mudou novamente, agora para o SwimMac onde treinou com Dave Marsh para conseguir a vaga para Londres.

Dara Torres fez como Janet Evans ao final de suas provas no Trials. Já anunciou o fim de sua carreira e soube segurar a emoção. Mais triste estava a filha, Tessa, que chorava em seus braços.

Dara saiu atrasada em relação a suas adversárias, teve uma reação de 0.72 mas chegou forte com 24:82. Na sua frente também chegou Christine Magnusson, medalha de prata dos 100 borboleta em Beijing e que não teve sorte nesta seletiva. Bateu mais uma vez na trave, ficou em terceiro com 24:78.

 

1500 livre masculino –

Chad La Tourette desafiou a dupla que havia nadado abaixo dos 15 minutos nas eliminatórias, mas não segurou o ritmo.

La Tourette, treinado por Bill Rose, esteve na liderança por uma vantagem que chegou até os seis segundos, que foi caindo até os 1250 perder a ponta. Andrew Gemmel e Connor Jaeger passaram a liderar e foram batalhando até o final. Os dois que haviam feito abaixo dos 15 nas eliminatórias baixaram ainda mais. Gemmel venceu com 14:52:19 enquanto Jaeger em segundo com 14:52:51, respectivamente quarto e quinto melhores tempos do mundo em 2012. La Tourette também chegou abaixo dos 15, terceiro com 14:57:53.

Gemmel, é aluno da Universidade da Geórgia, mas tirou um ano de licença para treinar somente para o time olímpico com Jon Urbancheck no FAST da Califórnia. Connor Jaeger é aluno da Universidade de Michigan onde tem mais dois anos de elegibilidade. É treinado por Mike Bottom e Josh White, ambos vão fazer suas estréias olímpicas em Londres.  

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário