Autor • Alex Pussieldi direto de Londres
Fonte • Best Swimming

Divulgação

Logo oficial dos Jogos Olímpicos de Londres

 

O calor infernal foi embora e até chegou um friozinho no final do dia, o primeiro dia da natação já nos trouxe alegria e medalha!

* A Vila está sendo considerada na mais barulhenta de todos os tempos. O nadador sérvio Milorad Cavic até comenou no Twitter: "parece que estamos em Ibiza", se referindo ao famoso balneário espanhol conhecido pelas suas festas de verão.

* Cada prédio é identificado pelos seus ocupantes pelas dezenas de bandeirões, bandeirinhas e banners colocados nas janelas. O prédio do Brasil tem uma imensa bandeira "Time Brasil". O único prédio sem qualquer bandeira é onde está os Estados Unidos, mas todo mundo sabe que eles estão lá.

* A entrada e saída da Vila estava sendo feito por voluntários, mas acabaram sendo substituídos pelos militares que agora estão sendo mais rígidos na revista e controle das credenciais.

* O prédio de Israel é o único que tem policiais armados a frente. São pelo menos portando imponentes metralhadoras. E olha que até a Líbia foi colocada no prédio da frente.

* Na piscina, a política só apareceu na confusão do caso Tae Hwan Park. O nadador coreano foi desclassificado e acabou tendo a decisão revertida. A decisão foi do Comitê Técnico da FINA que recebeu orientação do Bureau da FINA. O árbitro geral errou ao autorizar a desclassificação e teve de engolir uma decisão superior.

*  Joanna Maranhão que sofreu o acidente na noite anterior, nem apareceu na piscina hoje. A nadadora levou um corte no supercílio e com o mal estar acabou sendo retirada da prova dos 400 medley. O Brasil não vai ter de pagar a multa de 100 francos suiços pela sua ausência, pois foi uma situação justificada por condição médica. A nadadora ainda pretende nadar as provas de 200 borboleta e 200 medley.

* A arquibancada esteve lotada tanto nas eliminatórias como nas finais. Difícil foi encontrar lugar para os atletas sentarem. Falta um telão passando as provas na piscina de aquecimento o que diminuiria e muito o fluxo na piscina principal.

* A trilha do filme Carruagens de Fogo é que está sendo utilizada nas apresentações de premiação. E os britânicos colocaram dois anunciadores durante as provas que se alternam nas informações. O público tem participado ativamente do espetáculo principalmente com os nadadores britânicos. Não é um público dos mais barulhentos mas chega a ser empolgante principalmente na presença e boa disputa das touquinhas vermelhas dos britânicos.

* Sem cara de bons amigos ficou Michael Phelps após o quarto lugar nos 400 medley. Pela manhã, nenhum americano deu entrevista. Na final, apenas ele se recusou a falar.

* O comitê de premiação não permitiu que Ryan Lochte utilizasse o famoso "grill" nos seus dentes na cerimônia de premiação do pódium. Lochte trouxe um novo e mais colorido grill, agora nas cores azul, vermelho e branco que lhe foram recusados de usar no pódium e só devolvidos na hora das fotos com a sua medalha de ouro.

* Natalie Coughlin com o bronze do 4 x 100 livre do time americano, somou a sua 12a medalha nos Jogos Olímpicos desde 2004 em Atenas. Com isso, ela iguala Jenny Thompson e Dara Torres como as nadadoras com maior número de medalhas em Olimpíadas.

Amanhã tem mais…

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário