A Travessia Internacional Renata Agondi foi realizada pela sétima vez, entretanto, foi a sexta edição que fez parte do Circuito Mundial da Copa do Mundo da FINA e pela primeira vez tivemos as duas provas (masculina e feminina) sem um único brasileiro no pódium.

Desde 2008, as mulheres ficaram de fora apenas uma vez, exatamente em 2008. Naquele ano, Ana Marcela Cunha foi a melhor brasileira chegando em quinto lugar. O melhor ano das brasileiras foi em 2009 quando Ana Marcela Cunha foi a campeã e Poliana Okimoto vice.

Em seis edições internacionais, o Brasil foi campeão no feminino em duas oportunidades, ambas com Ana Marcela em 2009 e 2010.

Os homens do Brasil ficam de fora do pódium da Travessia Internacional de Santos pelo terceiro ano consecutivo. Aliás, dos seis anos de prova, apenas duas vezes chegamos ao pódium com Allan do Carmo terceiro colocado em 2010 e 2008.

Falando em Allan do Carmo, ele manteve este ano uma tradição iniciada em 2008. Desde então, tem sido o melhor brasileiro na Travessia Internacional de Santos. Allan foi terceiro em 2008, quarto em 2009, terceiro em 2010, quarto em 2011 e a pior colocação no ano passado em 22o lugar, e mesmo assim ainda foi o melhor brasileiro.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário