Imagem da entrevista coletiva de hoje - Sun Herald

Imagem da entrevista coletiva de hoje – Sun Herald

O circo australiano brilhou mais uma vez.

Uma boa maneira de justificar os resultados pífios da equipe em Londres, a pior Olimpíada desde 1976 para a natação australiana, colocar toda a culpa nos trotes e atitudes do revezamento 4 x 100 livre masculino.

Um relatório independente apresentou fatos como bebedeiras, trotes, mau comportamentos, falta de liderança e consumo de comprimidos controlados. Na conclusão do documento, foi indicado que a natação australiana vive uma “cultura tóxica” em referência ao mau comportamento apresentado pelo grupo no treinamento pré-Jogos e durante a Olimpíada necessitando um novo rumo para o futuro do esporte no país.

Pressionados pela mídia, a Federação Australiana fez um acordo com os seis nadadores do revezamento 4 x 100 livre para apresentar um pedido de desculpas coletivo afim de minimizar ou eliminar a crise.

Participaram da entrevista todos os seis integrantes do revezamento: James Magnussen, James Roberts, Matt Targett, Eamon Sullivan, Tommaso D’Orsogna and Cameron McEvoy. Eles sentaram junto do novo Presidente da Federação Australiana Barcley Nettfold e do Presidente da Associação dos Atletas Australianos, Daniel Kowalski.

Entre os destaques da entrevista coletiva:

Matt Targett foi questionado quem introduziu os trotes na seleção, não respondeu a pergunta.

James Roberts disse que nunca tomou o comprimido Stilnox na sua vida. Nem naquela noite, nem antes.

Um minuto antes, Eamon Sullivan declarou que todos tomaram um comprimido na noite dos trotes em Manchester.

Sullivan citou a palavra “tradição” nos trotes e fatos ocorridos no training camp.

James Magnussen reconheceu que participou dos trotes mas negou que tenha entrado nos quartos. Disse que fez parte dos trotes por se sentir pressionado com relação a Olimpíada seria uma forma de relaxar.

Antes da coletiva, algumas nadadoras da Seleção foram diretas no ataque aos envolvidos. Leisel Jones teria confrontado Eamon Sullivan que negou na entrevista tal ocorrido.

Eamon Sullivan parece ser o mais visado a partir de agora. Além de ser mais veterano do grupo recentemente foi multado por dirigir bêbado uma cadeira de rodas mecânica invadindo um bar. Hoje, o jornal Herald Sun revela que Sullivan embrigado caiu da sacada da Vila Olímpica nos Jogos Olímpicos de Atenas em 2004 após o fim das provas de natação.

Sullivan também revelou que foi ele quem deu o Stilnox aos companheiros de revezamento e que todos tomaram. Os nadadores depois de consumir o comprimido misturaram com bebida alcólica e um energético. No retorno ao hotel aconteceram os casos de trotes invadindo os quartos da equipe feminina.

A Federação Australiana deve anunciar em breve que tipo de punição os atletas receberão. Pode ser uma simples advertência, cancelamento de fundos e corte de salários ou até mesmo uma suspensão.

Outro que pode ser atingido pela crise é o Head Coach da Seleção Leigh Nugent. Na entrevista, um dos repórteres perguntou se o Head Coach sabia do incidente e todos os atletas disseram que sim. Uma pergunta chegou a mencionar se era verdade que o Head Coach Nugent havia apenas dado um sorriso ao saber sobre o caso na manhã seguinte. Pergunta que ficou sem resposta.

Durante a investigação feita sobre o caso, apenas dois dos seis nadadores reconheceram que tomaram o Stilonx (Sullivan e Dorsogna). Na entrevista coletiva, três reconheceram que mentiram durante a investigação (Sullivan, Targett e McEvoy) e um continua dizendo que nunca tomou (Roberts). Embora Sullivan diga que TODOS tomaram.

De acordo com os nadadores, eles apenas bateram nas portas das companheiras de seleção numa atitude infantil e que por volta das 10:30 da noite já estavam em seus quartos. Diferente da versão apresentada pelos envolvidos, a nadadora Emily Seehbom diz que até as 11:30 da noite não conseguia dormir pelas insistentes tentativas dos atletas em entrar em seu quarto.

A nadadora Jade Neilsen chegou a revelar que James Roberts apareceu em seu quarto apenas de cueca tentando invadir o mesmo.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário