Presidente Patricia Amorim comemora no podium o título do Fla

Presidente Patricia Amorim comemora no podium o título do Fla

Depois de 10 anos, o Flamengo voltou a ser campeão da competição mais importante da natação brasileira. A equipe comandada por Marco Veiga conseguiu o título com apenas 82 pontos de vantagem sobre o Pinheiros. A competição foi uma das mais disputadas onde os quatro primeiros colocados, incluindo o Corinthians em terceiro e o Minas, quarto lugar se alternaram na liderança durante os seis dias do evento que também foi a seletiva olímpica do Brasil para Londres.

Patrícia Amorim, então Presidente do Flamengo, esteve na piscina, onde lembrou que havia sido campeã do Troféu como atleta várias vezes, foi campeã como diretora do esporte olímpico na última conquista em 2002 e agora voltava para celebrar o título como Presidente do clube.

As duas dinamarquesas contratadas pelo Corinthians foram os maiores destaques no feminino. Lotte Friis foi a mais eficiente e Jeanette Ottesen Grey o melhor índice técnico pelos seus 50 borboleta. César Cielo foi o atleta masculino mais eficiente e Felipe França o melhor índice técnico nos 50 peito.

Ao final do Maria Lenk 2012, 16 nadadores tinham alcançado o índice para os Jogos Olímpicos. A classificação mais emocionante foi de Fabíola Molina que na prova dos 100 costas conseguiu a marca e comemorou muito na piscina.

Duas semanas depois do Maria Lenk, os atletas voltaram a piscina para disputar uma última tentativa de vaga para Londres que acabou indicando Glauber Silva como classificado nos 100 borboleta mas ele perdeu a vaga ao testar positivo no exame anti-doping.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário