200 peito masculino – Gabriel Fidélis do Praia

Campeão do Finkel nesta prova no ano passado, Gabriel Fidélis nunca havia sido campeão do Maria Lenk. Melhor que isso, Gabriel nunca havia sido medalha no Maria Lenk.

200 peito feminino – Julia Sebastian do Unisanta

É bi campeã do Maria Lenk. Venceu no ano passado após Pamela Souza do Corinthians ser desclassificada por testar positivo no exame anti-doping. São três anos consecutivos que as estrangeiras vencem esta prova no Maria Lenk. A última brasileira a ser campeã foi Michelle Schmitt do Corinthians em 2010.

100 borboleta masculino – Thiago Pereira do SESI

Foi o 25o título de Thiago Pereira no Maria Lenk. Desde 2003 disputando Troféus, Thiago nunca havia ganho os 100 borboleta. Aliás, nesta prova apenas um bronze em 2010. Thiago é o único campeão de “todos os estilos” no Maria Lenk. Foi campeão de livre vencendo os 400 livre em 2008, de costas já tendo vencido os 100 e 200 costas, de peito com várias vitórias nos 200 peito, e agora de borboleta. Para completar, vitórias de medley é o que não faltam na carreira de Thiago no Troféu Maria Lenk.

100 borboleta feminino –  Inge Dekker do Minas

Inge Dekker faz o seu primeiro Maria Lenk e leva o título dos 100 borboleta. Segundo ano consecutivo de vitória estrangeira na prova, no ano passado foi a dinamarquesa Jeannette Ottesen do Corinthians. Daynara de Paula, vice campeã no ano passado e este ano, foi a última brasileira campeã em 2011, seu único título nesta prova no Maria Lenk.

1500 livre masculino – Juan Pereyra do Minas

Segundo título de Juan Pereyra nos 1500 livre do Maria Lenk. Havia ganho o primeiro em 2008 então nadando pelo Corinthians.

Podium da prova dos 100 borboleta com Thiago campeão

Podium da prova dos 100 borboleta com Thiago campeão

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário