Chegada da prova do Italiano de Águas Abertas

Chegada da prova do Italiano de Águas Abertas

O gaúcho Samuel de Bona optou por não participar do treinamento de altitude que a Seleção Brasileira de Águas Abertas está fazendo em Las Lomas no México. Samuel classificado para o seu segundo Mundial, vai nadar a prova dos 5 quilômetros em Barcelona.

Junto com seu treinador Kiko Klaser, Samuel optou por participar do Campeonato Italiano de Águas Abertas seletivo da Seleção Italiana para o Mundial de Barcelona. Com o apoio de um projeto do Grêmio Náutico União, Samuel fez duas excelentes provas na Itália.

A primeira, dos 10 quilômetros, Samuel chegou entre os 8 primeiros colocados mas ainda sentindo os efeitos da viagem e diferença de horário. Valerio Cleri, era o favorito para vencer a prova realizada em Nápoles, mas foi desclassificado ao não contornar a última bóia da prova. Mario Santello acabou como vencedor.

Nos 5 quillômetros, em Castellatte, Samuel esteve bem mais competitivo e chegou em um disputado e acirrado quarto lugar com 57:33″90. Desta vez venceu Federico Vanelli 57:31:70 que havia ficado em segundo nos 10 quilômetros.

Samuel não participou da prova dos 25 quilômetros vencida por Valerio Cleri. No feminino, Martina Grimaldi foi absoluta vencendo as três provas e deve nadar as três no Mundial.

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário