A natação brasileira treinou hoje pela primeira vez na piscina de competição do XV Mundial de Esportes Aquáticos, em Barcelona. A piscina, desmontável, foi montada dentro do ginásio multiesportivo Palau Sant Jordi.

No grupo que foi treinar, dois medalhistas olímpicos. Thiago Pereira admitiu que ao ganhar uma medalha nos Jogos de Londres tirou uma peso das costas.

– É maravilhoso estar de volta. Foi onde tudo começou. Em 2003 foi meu primeiro ano de seleção absoluta e foi naquele Mundial, que consegui meu primeiro índice olímpico, meu primeiro recorde sul-americano. Quando paro pra pensar em tudo o que aconteceu comigo de lá pra cá, me acho um cara abençoado. E pode ser um bom sinal, pois é a medalha que falta em meu currículo.

Já Cesar Cielo gostou da piscina.

– A piscina é muito boa, rápida e agora é pensar positivo, pegar a onda das maratonas aquáticas (nota: os maratonistas brasileiros treinaram junto aos nadadores) e ir pra prova, pois o que tinha que fazer já foi feito – concluiu Cesão, lembrando que há pelo menos uns cinco nomes (o russo Vlad, o australiano Magnussen e os franceses Bousquet e Manadou) com boas chances de vencer sua prova principal, os 50m livre, “e qualquer um desses pode vencer. Tomara que minha unha esteja maior do que a deles”.

Quem apareceu na piscina foram a medalha de ouro e prata dos 10 km, Poliana Okimoto e Ana Marcela Cunha. É o sucesso da equipe de águas abertas sendo transmitida “por osmose” para os atletas “de piscina”…

Clique aqui para ver as fotos do treino.

(com informações da CBDA)

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário