Muitas estrelas estarão presentes em Barcelona mas este artigo vai destacar aqueles campeões que farão falta na disputa do Mundial deste ano.

Confira os 3 campeões olímpicos de 2012 em Londres que não vão ao Mundial:
No masculino, apenas Michael Phelps, campeão olímpico dos 100 borboleta e 200 medley, aposentado desde a Olimpíada.
No feminino, Allison Schmitt, por acaso ex-companheira de treino de Phelps, foi campeã os 200 livre e não conseguiu classificação em nenhuma prova para Barcelona.
Outra ausente, Rebecca Soni campeã olímpica e recordista mundial dos 200 peito. Soni tirou umas férias mais longas e continua afastada do esporte.

Dos campeões mundiais de 2011 em Shanghai, China, os que não irão defender seus títulos em Barcelona:
400 livre – Tae Hwan Park da Coréia, tirou um break mais longo depois de Londres e só voltou a treinar mais sério recentemente.
50 costas – Liam Tancock não nadou bem a seletiva e perdeu a vaga no time britânico.
50 peito – Felipe França da Silva. O brasileiro se casou após Londres e aos poucos foi recomeçando o seu programa. Ainda não voltou a competir bem.
100 peito – Alexander Dale Oen da Noruega, faleceu no ano passado vítima de ataque cardíaco.
100 e 200 borboleta – Michael Phelps, aposentado.
400 medley – Ryan Lochte vai estar em Barcelona, mas não irá defender o título nesta prova.
50 livre – Therese Alshammar, a sueca está grávida de seu primeiro filho e deu um tempo na natação competitiva.
800 livre – Rebecca Adlington aposentou após os Jogos Olímpicos.
100 peito e 200 peito – Rebecca Soni dando um tempo na natação competitiva, deve voltar somente no próximo ano.

Se formos mais longe, até o ano de 2003, quando Barcelona sediou o Mundial dos Esportes Aquáticos pela última vez, vamos encontrar alguns dados interessantes relacionados ao evento deste ano.

Daquele Mundial, vamos ter dois dos campeões nas provas de piscina de volta a Barcelona. Kosuke Kitajima que venceu seus primeiros títulos mundiais na prova dos 100 e 200 peito vai estar de volta ao mesmo palco 10 anos depois mas ao que tudo indica deve nadar apenas a prova do revezamento 4 x 100 medley. Ou seja, não irá defender o seu título mundial de 10 anos atrás.

A única campeã mundial de 2003 que vai estar na piscina defendendo o seu título de 10 anos passados, é a finlandesa Hanna-Maria Seppala que aos 28 anos participa do seu sexto campeonato mundial. Seppala já esteve em quatro Jogos Olímpicos e mesmo participando da prova dos 100 livre neste Mundial dificilmente conseguirá ser competitiva até mesmo para repetir a sua marca de 2003 com 54:37. Se chegar a semifinal já estaria de bom tamanho.

1 responder
  1. Anacris
    Anacris says:

    Bom dia!!! Quero esclarecer que Felipe Franca nao foi ao Mundial pois na epoca do Maria Lenk estava em recuperacao de uma cirurgia de apendicite no final de janeiro. Abraco e boa sorte a todos os brasileiros neste Mundial. Deus os abencoe!!!!

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário