O Troféu José Finkel, que começa nesta segunda-feira dia 12 no Corinthians, em São Paulo, já tem sua primeira baixa: é o paraibano Kaio Márcio Almeida, que descobriu uma lesão no ombro direito há cerca de um mês. Supõe-se que a lesão foi causada pela intensidade dos treinamentos.

Kaio já faz tratamentos com sessões de fisioterapia e fortalecimento muscular, mas voltou às piscina há apenas uma semana. O problema já é recorrente, ele teve essa lesão em 2006.

“Resolvi fazer algumas avaliações e os médicos identificaram uma tendinite. Estamos tratando para ir retomando os treinos aos poucos. O importante é poder sanar isso aí até 2016 e ficar bom de vez”, disse Kaio em entrevista ao Globo Esporte.

Em junho, ele competiu no Campeonato Paraibano de Piscina Curta onde fez 1:54.92 nos 200m borboleta, 24.26 nos 50m borboleta e 52.74 nos 100m borboleta.

A próxima competição no calendário para Kaio será o Troféu Norte-Nordeste, em Aracajú no mês de setembro. Ele planeja ainda competir o Torneio Open que será realizado em dezembro, no Grêmio Náutico União em Porto Alegre.

“Se Kaio fosse para o José Finkel na semana que vem ele poderia voltar muito pior. Então ainda bem que descobrimos esse problema logo para poder tratar. O nosso objetivo agora é Open em dezembro. Vamos correr atrás desse índice”, disse a técnica Valéria Johnsson, sobre o campeonato ser seletiva para o Pan Pacífico de 2014.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário