Domingo,  25 de agosto de 2013

* Domingo é dia normal nos países árabes. O fim de semana deles é sexta e sábado, domingo tudo volta ao normal. O trânsito destes países no Oriente Médio é normalmente caótico, mas como estamos no período de férias escolares as coisas ficam melhores.

* O que fica pior é o calor. Infernal, quase sempre beirando a casa dos 40 graus e uma umidade que deixa tudo meio nublado sem se poder muito ver a longa distância. Calor lá fora e muito frio lá dentro, a piscina do Hamdan Sports Center é realmente muito fria, o tal do ar condicionado tem obrigado a muita gente, inclusive eu, a vestir manga comprida.

* Dia de congresso técnico e onde os últimos detalhes foram passados para as equipes participantes. Nada de novo, apenas a informação de que as eliminatórias serão realizadas em dez raias e as finais e semifinais em oito.

* Romulo Noronha e Giovanna Moreira representaram o Brasil e fizeram a única alteração na equipe com a substituição de Felipe Ribeiro nos 100 livre no lugar de Matheus Santana que não veio para o Mundial.

* Ainda não se sabe se vamos ter ou não a transmissão por internet da competição, é brincadeira, mas é verdade. O representante da comissão organizadora iria investigar para informar mais tarde.

* Uma coisa é certa: a TV Dubai Sports está aqui, com todo equipamento, caminhão de transmissão e deve acontecer a cobertura ao vivo, pelo menos para o Dubai. O negócio vai ser encontrar o tal link para este canal na internet.

* O Brasil nadou apenas de manhã. A delegação chegou a piscina e foi assistir um filme preparado para o grupo, um vídeo motivacional que mexeu com a garotada antes de iniciar aquele que acabou sendo o último treino apronto antes do início da competição.

* Aliás, os americanos e australianos também não apareceram no período da tarde, apenas os russos entre as principais seleções que estiveram na piscina para o último treino.

* Cerimônia de abertura está marcada para o primeiro dia mas detalhes não foram informados. Apenas de que não será necessário nenhum atleta portar bandeira ou a placa do país.

* Não é duvidar, mas até agora não vi os 873 nadadores que estão sendo anunciados. Com este número, deveriam ter raias bem mais cheias do que estamos vendo nestes dias antes da competição. Mesmo com os horários separados de aquecimento, dois turnos, ainda acho que o número de atletas está bem distante deste total, pelo menos aos meus olhos.

* Jefferson Borges é o árbitro brasileiro escalado para o Mundial. O sul-matogrossense chegou ontem por aqui e já participou de todas as reuniões pré-competição. Este é o segundo Mundial Júnior dele pois também esteve em Lima em 2011.

* Mundial Júnior, seis dias, 42 provas, muitos recordes pela frente, a coisa começa nesta segunda-feira. Fique ligado aqui na Best Swimming.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário