Clarissa Rodrigues na sua vitória no Sul-Americano de março

Clarissa Rodrigues na sua vitória no Sul-Americano de março

A pernambucana é danada! Na língua local ainda poderia ser utilizado um termo “porreta” tamanho os feitos que a jovem nadadora Clarissa Maria Rodrigues do Sport Recife atingiu ao completar seus dois anos de nadadora infantil.Simplesmente ela não só venceu todas as competições nacionais, como acumulou todos os recordes de campeonato.

Isto jamais havia acontecido desde a instituição dos campeonatos de categoria de inverno e verão e o Troféu Chico Piscina. É um feito tremendo e um futuro brilhante a frente desta nadadora.

Na categoria Infanil I, Clarissa chegou ao seu primeiro título e recorde nacional em Goiânia em junho de 2012. A vitória de 1:04:19 estabelecia nova marca nacional para a prova dos 100 borboleta. Antes do Brasileiro de Verão, Clarissa disputou o seu primeiro Troféu Chico Piscina, e mesmo enfrentando nadadoras mais velhas, Clarissa foi ouro com novo recorde de campeonato com 1:04:71. O ano de 2012 ainda tinha o Brasileiro de Verão, mais uma vitória e um recorde em Aracaju com 1:05:40.

 Depois de chegar a Seleção Brasileira Juvenil, ainda como nadadora infantil e disputar o Sul-Americano onde também venceu com 1:04:19, Clarissa foi campeã de Inverno, agora no Infantil II com novo recorde 1:04:30. Foi para Mococa, onde venceu e fez a sua melhor marca este ano, novo recorde 1:03:14.

A temporada encerrou no Brasileiro de Verão em Vitória, seu sexto título nacional e sexto recorde de campeonato com 1:03:56. Este último recorde batido era de Natália de Luccas com 1:04:54 feitos em 2010 quando ainda nadava pelo Gran São João.

Com quatro vezes nadadando na casa do 1:03 e mais dez vezes na casa do 1:04, um grande futuro a frente desta nadadora, sem dúvida, a melhor nadadora de borboleta infantil nesta prova.

 Um super fenômeno na categoria infantil na prova dos 100 borboleta na década de 80 foi Daniela Lavagnino que seguiu sua saga de recordes na categoria juvenil e chegou a ser recordista sul-americana. Uma diferença entre Clarissa Rodrigues e Daniela Lavagnino é que Daniela também nadava a prova dos 200 borboleta com vitórias e recordes.

 

4 respostas
  1. Carlos
    Carlos says:

    Clarissa Rodrigues grande jóia da natação do Sport Club do Recife e a natação rubro negra tem mais dois talentos que tem que ser observados Caroline Gomes e Dyogo Halla.

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário