Márcio Latuf e Carlos Matheus

Márcio Latuf e Carlos Matheus

Um empate foi assim que a Best Swimming decidiu pela escolha do prêmio The Coach of the Meet, para o treinador de maior destaque na disputa do Campeonato Brasileiro Júnior de Verão, Troféu Julio De Lamare 2013. Márcio Latuf do Unisanta e Carlos Henrique Matheus do Corinthians foram os indicados.

Ambos tiveram em comum o fato de comandar os dois nadadores de melhor performance da competição e são reconhecidos pelo feito.

Matheus Santana treina desde o início do ano com Márcio Latuf no Unisanta. Venceu as provas de 50, 100 e 200 livre, esta última baixando quase quatro segundos em relação ao ano passado no seu primeiro título nacional desta distância. Entretanto, nada supera os 49:49 nos 100 livre, sexto melhor tempo absoluto do país, novo recorde de campeonato e melhor performance masculina da competição com 930 pontos.

Mesmo ausente, Coach Latuf “estava ligado” na performance do atleta acompanhando de Santos o desempenho de Matheus. O resultado, mais do que um simples tempo de expressão, representou a volta ao nível de excelência numa temporada difícil, de mudanças e de um problema de saúde que lhe deixou de fora do Mundial de Dubai.

Coach Márcio Latuf vai dividir o prêmio de Coach of The Meet com o Coach Carlos Henrique Matheus, head coach do Corinthians, bi campeão do Julio de Lamare, mas acima de tudo pelo comando da nadadora Natália de Luccas.

Ela foi a diferença! Um recorde sul-americano, dois recordes de campeonato, ganhou que nadou. Não se batia um recorde sul-americano em campeonatos nacionais júniors desde 2004. Natália de Luccas quase fez isso na eliminatória dos 200 costas, mas completou o serviço na final da prova. Mesmo assim, a sua melhor performance veio na prova dos 100 costas onde os 1:01:50 lhe deram a melhor pontuação de toda a competição com 933 pontos.

Natália agora ocupa o segundo posto do ranking nacional absoluto apenas cinco décimos de Etiene Medeiros, líder da temporada.

O Troféu Julio de Lamare 2013 foi marcado por grandes performances, em competição com 20 recordes batidos e um excelente nível. De parabéns os treinadores Márcio Latuf e Carlos Henrique Matheus que são com todo merecimento os “Coaches of the Meet”.

3 respostas
  1. DDias
    DDias says:

    Giuliano,
    cuidado com o termo RECORDE SUL-AMERICANO, pois nem sempre implica muita coisa.É bom lembrar que em geral, o desempenho das meninas é muito abaixo do masculino.Uma nadadora pode mandar um 2.09 de 200borboleta, um tempo razoável no mundo e bater um recorde sul-americano, enquanto um nadador pode mandar um 48.5 nos 100livre que é um ótimo tempo e vir a nem pegar medalha de ouro num Brasileiro.

  2. Alex Pussieldi
    Alex Pussieldi says:

    Caro Giuliano,
    A melhor performance de Natália nem foi nos 200 costas, e sim nos 100 costas. Pelo índice técnico, a prova dos 100 costas de Natália somou 933 pontos cotra 930 dos 100 livre do Matheus enquanto que os 200 costas do recorde sul-americano aponta 928 pontos.

    Para quem acompanha de perto a natação e sabe de todo o drama vivido pelo atleta Matheus Santana recuperar-se nesta temporada e fazer o campeonato que fez, o prêmio é mais do que merecido. O treinador é aquele que prepara, treina mas acima de tudo consola, gratifica e divide. Ambos são muito merecedores do reconhecimento.

  3. Giuliano
    Giuliano says:

    Me desculpe mas comparar um recorde sulamericano com a performace de matheus santana nao tem nada haver , carlos matheus SEM DUVIDA alguma , quer comparar a quantidade de atletas de alto nivel que tem o carlos com o marcio, se colocasse o tomaza ai seria mais disputado

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário