Diogo Villarinho foi o melhor brasileiro no Mundial Júnior de 2012.

Diogo Villarinho foi o melhor brasileiro no Mundial Júnior de 2012.

Um máximo de oito nadadores irão representar o Brasil na segunda edição do Campeonato Mundial Júnior de Águas Abertas em Eilat, Israel em agosto. Duas seletivas já estão marcadas para a definição da equipe nacional.

A equipe Youth, nadadores nascidos entre 1998 a 2000, será selecionada na prova que abre a temporada das águas abertas no Brasil, a travessia de Porto Belo na distância de 5 quilômetros marcada para 23 de fevereiro.

No dia 9 de março, na segunda etapa do Circuito Nacional de Águas Abertas, serão convocados os nadadores da categoria Júnior nascidos entre 1996 e 1997 em prova que será realizada em Santos, na distância de 7,5 quilômetros e no mesmo local onde era disputada a Travessia Renata Agondi.

Em cada uma destas seletivas serão convocados os dois primeiros colocados das provas e categorias em disputa, fazendo um total de oito atletas. Para as provas de equipes a serem realizadas no Mundial, na distância dos 3 quilômetros, os nomes serão indicados dos atletas convocados.

O melhor resultado do Brasil na primeira edição do Mundial Júnior de Águas Abertas em 2012 foi alcançado por Diogo Villarinho que chegou em quinto lugar na prova dos 7,5 quilômetros. O primeiro Mundial foi dominado pelos alemães que conquistaram cinco medalhas sendo três de ouro.

Confira todos os resultados do Brasil no primeiro Mundial Júnior de Águas Abertas:

Categoria Youth
Feminino
22o Mariana Serrano
24o Nicole Ribas
Masculino
10o Giovanny Lima
29o Rodrigo Silveirinha

Categoria Junior
Feminino
13o Gabriela Rocha
Gabriela Cordeiro não completou a prova
Masculino
5o Diogo Villarinho
25o Matheus Isidro

Prova por equipes
11o Brasil

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário