São 9 nadadores que estão fazendo a sua estréia na Seleção Brasileira Principal na disputa do BHP Billiton Aquatic Super Series em Perth na Austrália. Todos são nadadores que já tiveram oportunidades em seleções júniors participando de Multinations, Copa Latinas,  Campeonato Sul-Americano Juvenil e Mundial Júnior. Conheça cada um deles:

Alan foi medalhista na Copa Latina.

Alan foi medalhista na Copa Latina.

Alan Vitória –

Aos 27 anos de idade, Alan passa o melhor momento da sua carreira. Terminou a temporada de 2013 como o quarto nadador do país na prova dos 50 livre com 22:2 feitos na eliminatória do Maria Lenk. Desde 2012, Alan é o seu próprio treinador em um programa individual e próprio de altíssima intensidade com baixa metragem.

Brandonn Pierry na disputa do Mundial Júnior de Dubai no ano passado.

Brandonn Pierry na disputa do Mundial Júnior de Dubai no ano passado.

Brandonn Pierry de Almeida –

Aos 16 anos, Brandonn tem sido um dos mais destacados nadadores das categorias inferiores no Brasil nos últimos anos. Destaque no Festival Olímpico da Austrália no ano passado, mais Multinations, Sul-Americanos e no Mundial Júnior, tem agora a sua primeira chance na Seleção Principal.

Quarto colocado no ranking nacional absoluto nas provas de 1500 livre e 400 medley, foi medalhista nesta última tanto no Finkel como no Open do ano passado.

Bruna Rocha

Bruna Rocha

Bruna Caroline Lemos Rocha –

Revelada na Prudentina, com passagens por Corinthians e Pinheiros, Bruna Rocha chega a sua primeira seleção absoluta. Aparece no ranking nacional absoluto na quinta colocação dos 100 borboleta com 1:00:41 e quarta nos 50 borboleta com 26:58. Ambas marcas são suas melhores pessoais e feitas na temporada passada.

Daniele Paoli no Sul-Americano Juvenil.

Daniele Paoli no Sul-Americano Juvenil.

Daniele Paoli Jesus –

Derik, Denrik e Daniele, os irmãos Paoli foram revelados no MESC. Daniele chega a Seleção Principal aos 22 anos de idade. Na temporada passada quase nadou na casa dos 59. Ficou em terceiro no ranking nacional dos 100 borboleta com 1:00:04. Ela já nadou três vezes na casa dos 59, mas todas na era dos trajes, sendo este tempo de 2013 o seu melhor sem trajes. Ela ainda aparece em quinto lugar do ranking de 2013 com 26:62 nos 50 borboleta.

Luiz Altamir celebrando sua marca no Mundial Júnior de Dubai.

Luiz Altamir celebrando sua marca no Mundial Júnior de Dubai.

Luiz Altamir Melo –

O cearense radicado no Rio de Janeiro teve uma evolução e tanto na última temporada. Luiz Altamir tem sido campeão brasileiro desde a categoria infantil, mas no ano passado conseguiu subir ao pódio pela primeira vez nos campeonatos nacionais absolutos e fez isso em todos: Maria Lenk, Finkel e Open. Finalista dos 200 livre e 200 borboleta no Mundial Júnior onde fez as suas melhores marcas respectivamente 1:49:90 e 1:58:94. Seu 200 livre lhe coloca como quarto no ranking nacional e vai integrar o revezamento 4 x 200 em Perth.

Marcus Ferrari destaque do Minas em 2013.

Marcus Ferrari destaque do Minas em 2013.

Marcos Vinicius Ferrari de Oliveira –

Aos 24 anos, tem a sua primeira chance na Seleção Principal. Revelado no interior paulista onde nadava na APAN SEME Itu, Marcos Ferrari está há quatro anos no Minas Tênis Clube onde treina com o grupo de fundistas sob o comando do treinador Eduardo Santos.

Terminou a temporada passada com o melhor tempo do país nos 800 livre e segundo do ranking nacional dos 400 livre.

Matheus Santana esteve no Sul-Americano Juvenil de 2013.

Matheus Santana esteve no Sul-Americano Juvenil de 2013.

Matheus Paulo Santana –

Aos 17 anos foi uma das maiores revelações que tivemos nas últimas temporadas. Nadador revelado no Olaria por Letícia Macedo teve uma passagem de muito sucesso no Botafogo com Rodrigo Roque até atingir o melhor da sua carreira na temporada passada agora no Unisanta com Márcio Latuf.

Com problemas de saúde foi cortado as vésperas do Mundial Júnior de Dubai. Conseguiu se recuperar sendo o maior destaque dos Jogos da Juventude depois no Julio de Lamare e fechou o ano com o melhor tempo do país nos 100 livre para os Jogos ODESUR. No ranking de 2013, ele ocupa a quinta posição dos 100 livre, mas entre os tempos válidos como classificatórios para o ODESUR, os seus 49:21 é a melhor marca do país para Santiago.

Versátil, Nathália já esteve no Sul-Americano Juvenil em dois esportes.

Versátil, Nathália já esteve no Sul-Americano Juvenil em dois esportes.

Nathália Almeida –

Companheira de treino de Luiz Altamir Melo no Flamengo, a mais versátil nadadora da nova geração. Depois de aparecer com destaque nacionalmente em 2011, teve diversos problemas de lesão e doença em 2012. A temporada de 2013 foi bem melhor e terminou o ano como a segunda melhor nadadora do país nos 200 medley com 2:18:86 feitos no Mundial Júnior de Dubai.

Natália de Luccas no pódio do Sul-Americano Juvenil do ano passado.

Natália de Luccas no pódio do Sul-Americano Juvenil do ano passado.

Natália de Luccas –

Revelação da natação brasileira em 2013. Recordista sul-americana dos 200 costas no Julio de Lamare subiu pela primeira vez ao pódio dos campeonatos nacionais absolutos em 2013. Terminou a temporada como a segunda no ranking nacional dos 100 costas e líder dos 200 costas. Tem 17 anos e foi revelada no Gran São João de Limeira. Está há dois anos no Corinthians e no ano passado esteve junto de Nathália Almeida, Luiz Altamir e Brandonn Pierry na equipe que foi ao Mundial Júnior de Dubai.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário